quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os melhores da ginástica brasileira disputam o Troféu Brasil e o Circuito Caixa no Ginásio do Galegão em Blumenau

É nesta sexta-feira dia 19/06/09 no Ginásio do Galegão em Blumenau,
o Troféu Brasil e 1ª Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.
O campeão mundial Diego Hypólito já está em Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva

Nesta quinta-feira dia 18 de junho, o Galegão foi palco para os treinos,
conforme as fotos anexas.
Foto de Jaime Batista da Silva

Serão três dias de competições. A cerimônia de abertura será às 9 horas desta sexta-feira do Circuito Caixa. A premiação está programada para 18 horas.

No sábado, as finais do Circuito Caixa começam às 14 horas, com solenidade de premiação prevista para 18 horas.

A programação prevê um dia de lazer no domingo, com um passeio no Beto Carrero World. Na segunda, terça e quarta-feira, ocorrerem os treinamentos das duas seleções brasileiras, também no Galegão.


O que é o Troféu Brasil e o Circuito Caixa?
O Troféu Brasil é uma disputa para eleger o atleta mais completo de cada modalidade (ginástica artística e rítmica), com o título individual geral. O Circuito Caixa é uma competição especial em que competem entre si equipes formadas por três atletas, sendo um ginasta de artística feminina, outro de artística masculina e outra ginasta da rítmica, promovendo a interação entre atletas de diferentes modalidades.

Foto de Jaime Batista da Silva

Atletas de Blumenau
A ginástica artística masculina de Blumenau tem esperanças de uma boa participação dos ginastas Gabriel Suski Dias e Paulo César Guimarães Júnior.
Com apenas 14 anos, Gabriel conquistou medalha de bronze na paralela, quartos lugares no salto, barra e cavalo. Paulo César, 25 anos, ganhou ouro no salto e medalha de bronze na barra.


A ginástica rítmica de Blumenau será representada por Laura Mogk de Faria e Andrielle Fonseca Ramos. No ano passado, Laura ficou na 10º colocação na competição. Enquanto isso, a ginasta Andrielle fará sua estréia na categoria adulta.



Ingressos para o evento
Um quilo de alimento não perecível será o preço do ingresso para assistir o Troféu Brasil e o Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.


Fonte: FMD de Blumenau (Giovani)

Nenhum comentário: