terça-feira, 30 de junho de 2009

Réplicas de múmias e peças do Antigo Egito e da Terra Santa é atração no Shopping Neumarkt.

Múmias e Peças arqueológicas do Antigo Egito e da Terra Santa (réplica e original) são atrações no Shopping de Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva
Originais e réplicas de peças arqueológicas pertencentes a diferentes períodos do Antigo Egito e da Terra Santa estão em exposição no pavimento superior do Shopping Neumarkt até 02 de agosto de 2009.
Foto de Jaime Batista da Silva
A mostra "Raízes das Civilizações" começou dia 19/06/09 e traz mais de 100 peças, sendo 55 originais, entre jarros, vasos, moedas e outros utensílios. Uma câmara mortuária e a réplica de um deus cananeu – líder do povo de Canaã – são alguns dos destaques da mostra.
Foto de Jaime Batista da Silva
O projeto “Raízes das Civilizações traz um legado do passado com o intuito de contribuir para uma melhor compreensão dos dias de hoje.
A programação inclui palestras instrutivas, voltadas aos estudantes de Blumenau e região, com o estudioso Sâmmer Musa, filho de Maisur Musa, idealizador do projeto. Além das peças serão expostos painéis ilustrativos, nos quais os visitantes poderão conferir informações sobre cada peça em exposição.

Foto de Jaime Batista da Silva
Monitores também estarão no local para esclarecer as dúvidas do público.
Ingresso: R$ 10 e R$5 (meia entrada).
Horário: Diariamente das 10h às 22h no Shopping Neumarkt Blumenau.
Fonte: Shopping Neumarkt.

Nenhum comentário: