segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blusol Blumenau passa por avaliação internacional

Microcrédito - Blusol Blumenau Foto de Jaime Batista da Silva

A certificação internacional está na meta atual do BluSol, que contratou a empresa peruana MicroRate para avaliar sistemas e resultados obtidos no Vale do Itajaí. Fundada há 13 anos com o foco em avaliação de instituições financeiras de todo o mundo, a empresa privada, com sede em Washington (EUA), e filiais em Lima (Peru) e Casablanca (Marrocos), foi contatada pelo BluSol para a realização de um nivelamento do trabalho realizado em Blumenau e região. Nas próximas semanas a diretoria da organização não-governamental que contribui na geração de emprego e renda por meio do microcrédito recebe a avaliação final da MicroRate e inicia ações com foco em parcerias fora do Brasil.
"A oportunidade de fazer esta avaliação com uma empresa certificada internacionalmente resultará em um posicionamento melhor do BluSol diante de fundos internacionais, isso sem falar no exemplo de transparência de ações", explica o presidente da entidade, Cláudio Giovani Peixer.
O processo de avaliação da MicroRate dura cerca de cinco semanas, entre pesquisa de documentos retroativos dos últimos cinco anos, visitas no local (realizadas agora em agosto), elaboração de pré-relatório e emissão do relatório final. Maria Belén Effio, Enrique Blanco Zampillo e David Paredes Matta foram os profissionais da MicroRate que vieram ao Brasil conhecer a prestação de serviços e a equipe BluSol, analisando o contexto social dentro de atividades de investimento.
Todos se mostraram surpresos com a geração de emprego que micro e pequenos negócios propiciam na região do Sul do Brasil. "Conhecia o Brasil, em especifico o Nordeste, por ter passado férias por lá. Mas já havia lido muito a respeito daqui, deste pedaço do país. Mesmo assim me surpreendi com o poder aquisitivo e a infra-estrutura dos municípios", comenta a gerente da MicroRate para a América Latina, Maria B. Effio.

BluSol
www.blusol.org.br

Blumenau - Rua Paulo Zimmermann,55 – Centro - Telefone: (47) 3144-9500
Gaspar - Rua Vereador Augusto Beduschi, 99-A - Telefone (47) 3332-6238
Indaial - Rua Prefeito Frederico Hardt, 145 - Telefone (47) 3333-6495
Rio do Sul - Av. Oscar Barcelos, 1180 - Telefone (47) 3521-2579
Brusque - Av. Lauro Muller, 70 - Telefone (47) 3351-3928

Fonte: OFICINA DAS PALAVRAS (47) 3322-0545
oficina..palavras@oficinadaspalavras.com

Nenhum comentário: