sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Neste sábado, a Nova Policlínica Lindolf Bell completa 3 anos de funcionamento.

Nova Policlínica Lindolf Bell completa 3 anos de funcionamento neste sábado dia 22.
Média de atendimento quase que dobrou desde sua inauguração, passando dos 12 mil para 22 mil atendimentos mensais
Um comercial já está sendo vinculado na imprensa local.Foto de Jaime Batista da Silva

Neste sábado, dia 22, a Policlínica de Especialidades Londolf Bell, na rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte, completa 3 anos de funcionamento em Blumenau. Desde sua inauguração, em agosto de 2006, passou de 12 mil para 22 mil atendimentos mensais.

Além de um ambiente moderno e climatizado e com uma estrutura adequada, inclusive para deficientes físicos, a Policlínica comporta, somente com médicos, 82 profissionais, oferecendo à comunidade uma equipe de 205 pessoas no total trabalhando no local. São 38 especialidades à disposição, entre elas, reumatologia, cardiologia, ortopedia, neurologia e dermatologia.

Durante estes 3 anos, a nova Policlínica totalizou 32.650 atendimentos laboratoriais, sendo oferecidas neste período 296.654 consultas aos usuários, cerca de uma consulta para cada habitante de Blumenau. Eletrocardiograma, por exemplo, foram 64.372 atendimentos disponibilizados e ultrassom outros 51.500.

Com uma área de 2.522,46 metros quadrados, possui 4 andares, num investimento total de R$ 4.327.469,68. Deste valor, 47,5% foi contrapartida da Prefeitura. O restante provenientes do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Além dos consultórios médicos, a Policlínica conta com 2 elevadores, sendo possível atender os usuários que necessitam do uso de macas dentro do próprio elevador.

Somente no andar térreo, além de um espaço amplo, a comunidade tem acesso à farmácia básica e de medicamentos de alto custo, prontuário, cartão SUS, autorização de exames e retorno de consultas, além de uma lanchonete. Salas de curativas e pequenas cirurgias, audiometria, esterelização, oftalmologia e ginecologia são alguns dos outros serviços ofertados pelo setor público na Policlínica. Além disso, possui sala específica de nutrição, assistência social e consultórios odontológicos, incluindo sala de raio-X.

Satisfação com atendimento na Nova Policlínica atinge quase 90 por cento
A Prefeitura de Blumenau encomendou ao Instituto de Pesquisas Sociais da Furb – IPS – uma pesquisa para avaliar o nível de satisfação da população no atendimento dos serviços oferecidos pela Policlínica de Especialidades Lindolfo Bell. Numa amostragem de 337 pessoas pesquisadas, entre os dias 27 e 31 de julho, com 5% de margem de erro, 89% das pessoas responderam que estão satisfeitas e muito satisfeitas com o serviço prestado pela Policlínica hoje.
A pesquisa ouviu pessoas dos vários bairros de Blumenau e também de outros municípios que são atendidas no local. Perguntadas sobre o serviço prestado pelo médico – simpatia e atenção – 96,2% das respostas se mostraram satisfeitas ou muito satisfeitas.

Fonte: Prefeitura

Nenhum comentário: