domingo, 23 de agosto de 2009

Olímpíadas Universitárias= SC fica em segundo lugar e Blumenau tem destaque em quatro modalidades.

OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS: SANTA CATARINA MANTÉM
SEGUNDO LUGAR, MAS MELHORA O DESEMPENHO

FORTALEZA (CE) – Pelo terceiro ano consecutivo as instituições que representaram a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) ficaram em segundo lugar nas Olimpíadas Universitárias (Jubs 2009), disputadas em Fortaleza e encerradas sábado com as decisões das modalidades coletivas e a última etapa das individuais. A campeã geral foi São Paulo com 347 pontos, Santa Catarina como vice somou 288 e Rio de Janeiro em terceiro lugar fez 257 pontos.

Com destaque para o desempenho das quatro modalidades da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau que representaram a Furb (handebol e vôlei feminino) e a Uniasselvi (futsal masculino e basquete feminino), houve uma melhora nos esportes coletivos da divisão especial, que em 2008 não conseguiram nenhum primeiro lugar.
Aumentou também a conquista de medalhas nos esportes individuais.
Nas finais coletivas de sábado, último dia de competições, destaque para o handebol feminino de Blumenau, representando a Furb. A equipe recuperou o titulo perdido ano passado em Maceió, conquistando o bicampeonato dos Jubs. As meninas derrotaram na decisão a Aeso de Pernambuco por 27 a 21 com grande desempenho de Taissi Costa, bicampeã mundial de handebol de areia, e de Aline Pará, destaque da seleção brasileira em Atenas 2004 e Pequim 2008.
O basquete feminino, este ano representado pela Uniasselvi, com um time ainda em formação e liderado por Mariana Camargo, que recém passou pela seleção brasileira, teve rendimento acima das expectativas. Ficou com a medalha de prata ao ser derrotada pela UCB do Rio de Janeiro por 56 a 39.
O basquete feminino deixa Fortaleza reforçada. A equipe acertou a contratação da ala Laís, pelo período de quatro meses. Ela tem 22 anos e atuava em Guarulhos. A atleta vai substituir Bruna que foi para os Estados Unidos, como reforço para os Jogos Abertos.
A Uniasselvi também chegou à final com o futsal masculino, com a base do time da AD. Hering/Gasparzinho/FMD, mas enfrentou a forte equipe do Corinthians, da Liga e da Unip São Paulo, perdendo por 3 a 0.
No voleibol feminino, a Furb perdeu a na final para as pernambucanas da FMN por 3 a 1, parciais de 25/18, 16/25, 15/25 e 22/25.

DESTAQUES INDIVIDUAIS
Ainda, no último dia de competições, o atletismo de Blumenau garantiu mais medalhas para Santa Catarina. Mirian Lodi (Uniasselvi) foi ouro e Alan Melo prata, no lançamento do martelo. Medalhas de bronze para Cristiane Martini (Furb), nos 5.000 metros de marcha atlética, e para Luiz Henrique Schnaider, no lançamento do disco.
O xadrez de Santa Catarina foi campeão por equipe no masculino e vice no feminino. Na disputa individual Cristina Valcarenghi, da Unoesc, derrotou a campeã do ano passado, Jaqueline Pamplona, da Furb, e ficou com a medalha de bronze.
No total, os atletas catarinenses conquistaram 12 medalhas de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, totalizando 43 medalhas, 12 a mais do que em 2008.

Fonte: Mario Medaglia (Assessoria de Imprensa da FCDU)
Gratos pela divulgação,
Giovani Vitória

Nenhum comentário: