segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amanhã é o DIA SEM CARRO em Blumenau - 22 de Setembro. Veja a programação. (Dança,Teatro, Passeio Ciclístico, Coral, Poesia, etc.

DIA SEM CARRO - 22 de Setembro
Veja a programação em Blumenau. Cartaz divulgação.
TERÇA-FEIRA DIA 22 DE SETEMBRO
O evento será realizado, na Rua Nereu Ramos (sinaleira Escola Barão até sinaleira da Rua 7 de Setembro) que será interditada para circulação de veículos a partir das 7h até 18h. Neste período a rua se transformará numa grande área de lazer. Atividades artísticas, apresentações culturais, mini feira escolar. Além de stands das instituições que estão apoiando o evento.
No dia 22, ao fim das atividades na rua, teremos outro passeio saindo 19h defronte Escola Barão do Rio Branco.
Veja a programação completa no site do Seterb:
MAIORES INFORMAÇÕES ept@seterb.sc.gov.br Fone: 3323-2155
A intenção é despertar na comunidade a consciência para o uso de meios alternativos de transportes, diferentes do uso individual do veículo. Contando com a participação dos munícipes, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), está disponibilizando 20 ônibus adicionais nas linhas troncais desde as 6h30 até às 19h. Outros 6 ônibus estarão circulando das 19h às 22h para reforçar o atendimento a comunidade.

Foto de Jaime Batista da Silva - Passeio Ciclístico Dia Sem Carro que aconteceu dia 20/09/09.

O que é o DIA SEM CARRO?

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes.Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso massivo de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meio de transporte sustentáveis.O Dia Mundial Sem Carro acontece anualmente no dia 22 de setembro. A data tem como principal objetivo fomentar a reflexão sobre a mobilidade urbana, incentivando o uso de veículos alternativos para o combate a emissão de gases poluentes.
Fonte: ABC Ciclovia.

Nenhum comentário: