quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Começa a Greve dos Bancários em Blumenau por tempo indeterminado,a partir desta sexta-feira dia 25/09/09.

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO DOS BANCÁRIOS EM BLUMENAU.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

ASSEMBLEIA APROVA REJEIÇÃO DA PROPOSTA DA FENABAN
Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, dia 24/9, às 18h30, no Sindicato dos Têxteis de Blumenau, para deliberar sobre rejeição da proposta de ACT da Federação Nacional dos Bancos-FENABAN- e pela deliberação de GREVE a partir desta sexta-feira, por tempo indeterminado.

A Assembleia teve participação de quase 300 bancários no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau e a deliberação foi de Rejeição a proposta de 4,5% da FENABAN e de GREVE por tempo indeterminado a partir de amanhã, sexta-feira.

A GREVE nacional dos bancários começou hoje em todo o País. E os bancários de Blumenau e Região juntam-se aos demais bancários para pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta que contemple as reivindicações dos bancários.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

SAIBA PORQUÊ OS BANCÁRIOS VÃO À GREVE EM TODO O PAÍS
Os bancários deflagraram a greve por tempo indeterminado porque os bancos, após cinco rodadas de negociações em que não houve nenhuma sinalização de avanço, apresentaram uma proposta rebaixada que não contempla absolutamente em nada as reivindicações da categoria, como aumento real de salário, PLR mais justa, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde, melhores condições de trabalho, com adoção de políticas de combate às metas abusivas e ao assédio moral, contratação de mais bancários para atender melhor os clientes e usuários dos serviços bancários.

Bancários só retornam ao trabalho se os banqueiros apresentarem uma proposta que possa minimamente ser considerada e apreciada pelas assembleias em todo o País.
Fonte: SEEB Blumenau e Região

Nenhum comentário: