quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Temporada Blumenauense de Teatro na Fundação Cultural de Blumenau

Temporada de Teatro apresenta "Terragon" na Fundação Cultural de Blumenau. Foto de Jaime Batista da Silva

A Fundação Cultural de Blumenau e os grupos de teatro da cidade apresentam de quarta a domingo, 23 a 27, o espetáculo Terragon, na Temporada Blumenauense de Teatro.

A peça é do Grupo Elementos em Cena, com direção de Roberto Murphy. O espetáculo é baseado na obra Antígona, de Sófocles, e adaptada pelo próprio grupo.
As apresentações acontecem sempre às 20h, na Fundação Cultural de Blumenau. Ingressos com o Grupo ou no local, a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada (apresentando filipeta da Temporada ou carteirinha do Clube do Assinante).
Informações sobre a Temporada de Teatro são possíveis pelo telefone 3326 6873 ou no site www.fcblu.com.br

Terragon é um espetáculo onde se discute a posse da terra e a dignidade humana em tempos imemoriais, passados e futuros. É um distanciar-se na condição humana procurando vê-la em sua síntese, isto é, a natureza do seu ser ou o seu significante físico: o corpo em relação ao seu ambiente natural. Um relicário feito de terra e corpos humanos. Considerando de que do pó viemos e ao pó retornaremos, e que o corpo humano é uma extensão da terra, enquanto elemento natural, consideramos uma coisa só, a terra e o ser, para assim, formular uma pergunta: se tudo vira pó, por que precisamos da supremacia de um sobre o outro? Não vamos todos ao mesmo início?
Elementos em Cena apresenta a segunda parte da sua Trilogia da Terra, a qual iniciou com a peça O Grito dos Dias (apresentada em 2004/2005) e que será concluída com o espetáculo Vereda da Salvação, próxima montagem do grupo.

Ficha Técnica:
Atores: Rejane Wilwert; Leomar Peruzzo, Adriana Dellagiustina; Fábio Schmitt, Catarina Gewehr e Lúcio Mello
Direção: Roberto Murphy
Cenário e iluminação: Roberto Murphy e Paulo Sá
Figurinos: O grupo
Apoio de pesquisa e dramaturgia: Katia Meyer
Grupo: Elementos em Cena
Faixa etária: 14 anos

Fonte: Aline Appi, coordenadora da Temporada e Marilí Martendal

Nenhum comentário: