terça-feira, 10 de novembro de 2009

36ª Jogos Estudantis da Primavera encerrou neste final de semana. Veja os últimos campeões.

Jogos da Primavera apontam
seus últimos campeões

A 36ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera encerrou neste final de semana apontando seus últimos campeões. A maior competição escolar de Santa Catarina iniciou no último dia 26 e encerrou domingo, dia 08 de novembro, reunindo 6.500 estudantes, de 7 a 17 anos, representando 64 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, em 14 modalidades, nas categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. A promoção foi da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Desportos.
No basquete, a última decisão ocorreu domingo, na categoria mirim masculino, com o Colégio Machado de Assis vencendo o Bom Jesus por 34 a 24. No infantil, título para o Bom Jesus, vencendo o Barão por 38 a 12. No handebol infantil feminino, o Machado também levou ouro, superando o Bom Jesus por 11 a 6. No infantil masculino, o título ficou com o Sagrada Família, numa decisão equilibrada com o Machado de Assis, com vitória de 15 a 14.
Nas três últimas decisões do voleibol feminino, a Escola Anita Garibaldi venceu as categorias mirim e infantil. A Escola Barão ganhou o ouro no infantil masculino. No futsal, os campeões do domingo foram a Escola Francisco Lanser, no mirim feminino, batendo a Viconde de Taunay por 3 a 2; e a Leoberto Leal vencendo a Izolete Mueller por 2 a 1, no infantil feminino.
No tênis de mesa, foram conhecidos os campeões de todas as seis categorias: Bom Jesus (mirim masculino), Anita Garibaldi (mirim e infantil feminino), Zulma Souza da Silva (infantil masculino), Luiz Delfino (juvenil masculino) e Etevi, no juvenil feminino.
Fonte: Beatriz Zipf (Coordenadora dos JEPB)
Repórter: Giovani Vitória (Gerente de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau)

Nenhum comentário: