sábado, 14 de novembro de 2009

Bairro Tribess - Neste domingo tem Comunidade Cultural na Escola Francisco Lanser.

Comunidade Cultural será na Escola Francisco Lanser, bairro Tribess

A Fundação Cultural de Blumenau realiza neste domingo, o projeto Comunidade Cultural, que tem como grande objetivo levar às comunidades mais distantes vários projetos da Fundação Cultural e serviços sociais da prefeitura, além de atividades de instituições e empresas parceiras do evento.
Toda a programação vai acontecer na Escola Básica Municipal Francisco Lanser, que fica na Fortaleza/Tribess, a partir das 9 horas.
A comunidade está convidada a participar.
A entrada é gratuita e a promoção conta com a parceria da Rádio Clube.

Na programação, exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Biblioteca Ambulante, Cinearte, Circo Acústico, Gincana da Família, Talentos da Comunidade, palestras e oficinas de apoiadores, programa a Hora do Povo - da Rádio Clube, atendimento da Previdência Social e atividades das Secretarias de Educação e Saúde.

Domingo a programação inicia às 9 horas, com a Gincana da Família (Talentos da Comunidade), com provas culturais, sociais e apresentação de artistas da região.
A Rádio Clube estará com um estúdio no local, transmitindo a programação ao vivo. Haverá exposição de motos, exibição de filmes do Cinearte - com clássicos do cinema, exposição do Museu de Arte de Blumenau, Biblioteca Ambulante, atividades da Secretaria de Saúde - com palestras do Programa de Saúde da Família, aferição de pressão arterial, orientações sobre aleitamento materno, atendimento da Previdência Social e avaliação visual.
Simultaneamente, em outros espaços (salas de aula), serão realizadas palestras que iniciam às 10 horas, com o tema Viva bem com a Diabetes, com a especialista Mônica Lenzi; 11 horas, Motivação e Iniciativa - Alcance seus objetivos, – com o professor Eduardo França, e às 15 horas, Mais filosofia, menos stress no dia-a-dia, com o filósofo Horst Kalvelage; às 16 horas tem início o Circo Acústico com as bandas Darma e Maresia S.A, e às 18 horas, premiação das equipes da Gincana da Família, encerrando o evento.
Fonte: Anco Cruz, coordenador Comunidade Cultural FCB e Marilí Martendal

Nenhum comentário: