segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Site do Terra (Vc Repórter): Desfile natalino reúne 9 mil em Blumenau.

Site do Terra (Vc Repórter): Desfile natalino reúne 9 mil em Blumenau.
www.terra.com.br/vcreporter Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva
Foi realizado na noite deste domingo, em Blumenau (SC), o primeiro desfile natalino que percorreu a rua XV de Novembro, no centro da cidade. Com duração de cerca de 40 minutos, o evento teve início às 20h30 e reuniu 9 mil pessoas, segundos os organizadores.
Gratuito e aberto ao público, o evento abordou o tema História do Natal e Nossos Imigrantes. Duendes, personagens da data festiva, o Papai-Noel e até mesmo as princesas e a rainha da Oktoberfest 2010 contaram, por meio de músicas e relatos, a chegada dos primeiros imigrantes a Blumenau.
Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

"A ideia é trazer as lembranças dos natais antigos, desde o nascimento de Jesus, com os três reis magos, os pastores e os anjos da anunciação, até a data comemorada pelos primeiros imigrantes", explica Lilian Ribeiro, organizadora do evento. Segundo ela, 1.200 pessoas desfilaram pela rua XV de Novembro.
O evento integra o calendário do Natal Alles Blau, realizado pela prefeitura em parceria com entidades empresariais. Outras duas apresentações estão previstas para os próximos domingos, uma no dia 6 e outra no dia 13 de dezembro.
Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

Leia a reportagem completa no link abaixo:

Nenhum comentário: