sábado, 21 de novembro de 2009

Sucesso no Lançamento do Livro "Formandas 59 ...50 anos depois". Vejas as fotos.

Lançamento do Livro "FORMANDAS 59....50 ANOS DEPOIS..."
Veja as fotos.
O evento aconteceu na Biblioteca da FURB Às 19h30min. Foto de Jaime Batista da Silva


Muitos convidados e amigos vieram prestigiar o evento, que teve coquetel.
Foto de Jaime Batista da Silva

Maria Cecília explica:
"O lancamento do livro é em comemoração ao Jubileu de Ouro da turma de formandas do Ginásio Sagrada Família de 1959. São 40 co-autoras contando sua historia: Infancia na decada de 40, quem eram seus avos,pais...Comentam a educação dos anos 50, como era o ensino, professores.
Foto de Jaime Batista da Silva

Sira e Cecília como mestre de cerimônia.
Foto de Jaime Batista da Silva

Maria Cecília ao lado do Carlos Braga Mueller.
Foto de Jaime Batista da Silva

Maicon Tenfen também estava presente no evento.
Foto de Jaime Batista da Silva

Os livros foram autografados logo após a cerimônia.
Foto de Jaime Batista da Silva

Grupo de pessoas que colaboraram com o livro.
Foto de Jaime Batista da Silva

Família SADA: Cecília, Carlos, Valtrudes. André e Rosane.
Foto de Jaime Batista da Silva

Família da Cecília e seus irmãos e filhos que vieram prestigiar.
Foto de Jaime Batista da Silva

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Jaime
Como já havia te comentado, tinha compromisso com o Colégio Celso Ramos. E foi La que iniciei meus estudos em 1961. Para mim era uma questão de honra, de relembrar, de reencontros, de magia. Estar em frente ao local onde foi batida aquela foto que está em meu blog como aluno do primeiro ano. A sala onde estudei, a primeira e as demais. Quando chegamos fomos recebidos pelo diretor João Albino, que realiza um grande trabalho por mais de 20 anos. Ele nos levou a sua sala de direção e conversamos durante uns 40 minutos, sobre histórias em geral, ver fotos antigas e exclusivas. Na abertura da exposição, o diretor João Albino Gonçalves anunciou minha presença, enaltecendo meu trabalho e também como aluno do educandário, fui aplaudido por todos, fiquei muito orgulhoso. Ver fotos minha na exposição, sendo referencias em vários trabalhos, confesso estou muito feliz. Pena que o colégio foi vendido sem consulta prévia à comunidade. Não que era contra, mais a forma como foi conduzida, o diretor me relatou, fatos importantes do episodio que envolveu o então bispo da Catedral São Paulo Apóstolo em 2002. Quando o diretor e toda a comunidade ficaram sabendo, já era tarde, já havia sido vendido. Sei de detalhes que me deixam extremamente chateado e com descrença ainda maior na maioria dos seres humanos.
- mas estou aqui para relatar que apesar de não estar presente na apresentação do livro, quero agradecer você pela indicação, fotos ali na capa estão expostas enviadas por mim a Maria Cecilia,então só tenho a agardecer e parabenizar pela bela festa do lançamento do livro, Jubileu de Ouro da turma de formandos do Ginásio Sagrada Família de 1959.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.