quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

2ª VIA DO CARNÊ DO IPTU 2010 DE BLUMENAU, PODE SER RETIRADO NA INTERNET. A CENTRAL DO IPTU, COMEÇA ATENDER NESTA SEGUNDA DIA 1º DE FEVEREIRO.

Central do IPTU 2010 BLUMENAU,
começa atender segunda-feira, dia 01 de fevereiro
Foto de Jaime Batista da Silva (Centro de Blumenau)
Atendimento prossegue até o dia 12 de março, somente para quem não recebeu o carnê na residência. Entretanto, o contribuinte pode optar por imprimir a segunda via do boleto pela Internet
www.blumenau.sc.gov.br/carneweb

A partir de segunda-feira, dia 01 de fevereiro, os contribuintes que não receberam o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 na sua residência, podem procurar pela Central de Atendimento IPTU.


O local vai atender a população para retirada do carnê até o dia 12 de março. Entretanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) reforça aos contribuintes a possibilidade de imprimir a segunda via do carnê via on-line, pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb ou ainda pelo portal da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br (procedimentos: acesse o menu acesso rápido, depois o meu serviços on-line e à seguir a opção IPTU 2010).

Para imprimir o boleto, o contribuinte precisa preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário. Caso o contribuinte prefira ir até a Central, Celso Raimundo, diretor de receita fazendária lembra da importância dos documentos que precisam ser levados: identidade e carnê do ano passado (para efeito de verificação do endereço correto).

Descontos: Segundo Celso Raimundo, diretor de receita fazendária, quem optar por quitar o pagamento à vista, terá desconto de 8% e deve fazê-lo até o dia 12 de fevereiro. Até essa data também deve ser efetuado o pagamento da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até 11 vezes. A atualização do IPTU de 2010 foi de 4,17% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O contribuinte tem ainda outra possibilidade de efetuar o pagamento à vista, até o dia 12 de março, com desconto de 5%. Para os bons pagadores de 2009, já foi concedido um desconto de 2% nos carnês deste ano, independente da forma de pagamento neste ano.

O diretor lembra que até a data do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após essa data, segundo Celso, a quitação deve ser feita somente no Banco HSBC. Além disso, o contribuinte também pode efetuar o pagamento via on-line em qualquer instituição bancária, deste que haja ferramentas fornecidas para sua efetivação.

Endereço da Central do IPTU 2010 Blumenau.
Rua XV de Novembro, 1.505 , 3º andar - Centro
Horário: 7h às 13h
Documentos: Identidade e carnê do ano passado
Fonte: Celso Raimundo, diretor de receita fazendária

Nenhum comentário: