terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Carnês do IPTU 2010 em Blumenau serão distribuídos até final de janeiro

BLUMENAU - Carnês do IPTU serão distribuídos até final de janeiro de 2010.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Prefeitura de Blumenau)

São 99.186 mil carnês. Primeira parcela vence dia 12 de fevereiro. Contribuinte que não receber o carnê até o final deste mês deve procurar pela Central de Atendimento

A Secretaria da Fazenda espera entregar até o dia 31 de janeiro todos os 99.186 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2010. A distribuição começou na última sexta-feira, dia 15.

Caso o contribuinte não receba o carnê até esta data deverá se dirigir até a Central de Atendimento IPTU, rua XV de Novembro, 1.505, 3º andar, entre os dias 1º de fevereiro e 12 de março. A atualização do IPTU de 2010 foi de 4,17% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Segundo Celso Raimundo Silva, diretor de receita fazendária, quem optar por quitar o pagamento à vista, terá desconto de 8% e deve fazê-lo até o dia 12 de fevereiro. Nessa data também deve ser feito o pagamento da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até 11 vezes.

Descontos: O contribuinte tem ainda outra possibilidade de efetuar o pagamento à vista, até o dia 12 de março, com desconto de 5%. Para os bons pagadores de 2009, já foi concedido um desconto de 2% nos carnês deste ano independente da forma de pagamento neste ano.

O diretor lembra que até a data do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após essa data, segundo Celso, a quitação deve ser feita somente no Banco HSBC.

Fonte: Celso Raimundo Silva, diretor de receita fazendária

Nenhum comentário: