sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Diocese de Blumenau terá mais um Diácono. A solene missa será neste domingo dia 24/01/2010 às 15h na Catedral.

Um blumenauense irá se tornar Diácono na Diocese de Blumenau.
Pela imposição das mãos de Dom José Negri, Bispo Diocesano de Blumenau,
e sob o lema: "Deus é caridade" (1Jo 4,8), o seminarista
Alexandre Paulo de Matos (foto), dirá seu "Sim" ao chamado de Jesus.
A Solene Missa, será na Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau,
neste domingo, dia 24/01/2010 às 15h.

Foto de Jaime Batista da Silva (Alexandre Paulo de Matos)


Diocese terá mais um diácono em 2010. Alexandre Paulo de Matos é atualmente o secretário do Bispo Dom José Negri. O seminarista tem 31 anos e vai tornar-se diácono no dia 24 de janeiro de 2010, na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau.
*
RUMO AO SACERDÓCIO.
Alexandre Paulo de Matos é atualmente o secretário do Bispo Dom José Negri. O seminarista tem 31 anos e vai tornar-se diácono no dia 24 de janeiro de 2010, na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau.
No alto de seus dois metros de estatura, o jovem Alexandre foi aos poucos descobrindo que o sacerdócio era sua missão. Ele que sempre se preocupou com as questões sociais, percebeu que a figura do padre poderia conduzir às pessoas a caridade. “O padre tem a possibilidade de mobilizar o povo, de fazer a diferença”, explicou.
*
NATURAL DE BLUMENAU
Natural de Blumenau, com 12 anos começou na catequese a se aproximar de Deus e da Igreja. Depois, em sua adolescência participou do Grupo de Jovens Anjos Urbanos, da Paróquia Cristo Rei, no bairro Velha. Foi esse envolvimento que lhe ajudou no seu desenvolvimento espiritual e intelectual. “Aprendemos sobre amizade, ajuda ao próximo e relacionamento com o outro”, relembra.
Aos 22 anos Alexandre decidiu-se pelo sacerdócio e ingressou no seminário. Para isso contou com o apoio da família, que o incentivou em todos os momentos.
Entre os trabalhos que participou na diocese, lembra-se de sua atuação junto ao Cáritas Diocesana, quando colaboraram durante seis meses no atendimento as vítimas da enchente, ocorrida em novembro de 2008.
Sua ordenação tem lema definido: “Deus é caridade”. Frase que o acompanha há 15 anos. A celebração no dia 24 de janeiro acontece às 15h.
Fonte texto: Site da Diocese de Blumenau.

Nenhum comentário: