sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Atletismo de Blumenau terá 15 atletas na Copa Brasil de Marcha, em Timbó neste final de semana.

COPA BRASIL DE MARCHA EM TIMBÓ-SC
Atletismo de Blumenau terá 15 atletas na Copa Brasil de Marcha, em Timbó

O Atletismo de Blumenau (FMD/Blumenau/Unimed) participará com uma delegação de 15 atletas na Copa Brasil de marcha Atlética. O evento ocorrerá durante todo este final de semana, na cidade de Timbó, num circuito de mil metros, situado na rua Japão, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Atletismo.
A competição serve como seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Marcha, marcado para os dias 06 e 07 de março próximo, em Cochabamba, na Bolívia. Serão convocados os três primeiros colocados nas provas da categoria adulta, os três primeiros nas provas da categoria juvenil (até 19 anos) e os campeões das provas na categoria menor (até 17 anos).
Nos 50 km masculino, a competição será a ultima oportunidade para obtenção de índice para a Copa do Mundo de Marcha, que será realizada em Chihuahua, no México, em 16 e 17 de maio deste ano. O índice é 4:07:00 e o potiguar Cláudio Richardson dos Santos, que buscará o hexacampeonato da Copa Brasil (já venceu 2000, 2001, 2002, 2003 e 2009), já está qualificado, com 4:04:00.
Um dos favoritos a vencer os 20 Km masculino é o blumenauense Moacir Zimmermann, treinado por Ivo da Silva. Moacir foi o líder do Ranking Brasileiro-2009, com 1:21:35, tempo que garantiu ao catarinense a medalha de bronze obtida na Universíade-2009, em Belgrado, na Sérvia. A largada será às 6h30min de domingo. No juvenil feminino, uma das atrações será a campeã de 2009, Mayara Vicentainer, treinada por João César Sendeski.
A Copa Brasil Caixa de Marcha é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Catarinense de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Timbó.

Atletas de Blumenau na Copa Brasil de Marcha
NOME - CATEGORIA
Douglas Regis - Juvenil
Carlos Augusto Backes - Juvenil
Jozue Oliveira dos Santos - Junior Juvenil
Maycon Klann - Juvenil
Odair José Antunes da Silva - Adulto
Fabio Aguiar Kanczewski - Junior Memores
Moacir Zimmermann - Adulto 20 Km e 50 Km
Felipe Muller - Juvenil / Adulto
Fabiana Antunes da Silva - Menores e juvenil
Nair da Rosa - Adulto
Cristiane Martini - Adulto
Mayara Luize Vicentainer - Juvenil
Camila da Silva - Juvenil
Daniela Ferreira de Andrade - Menores e juvenil
Jessica Simas Correa - Menores

Fontes: Ivo da silva (Técnico de atletismo de Blumenau) e Sendeski (Técnico de atletismo de Blumenau).
Boa Sorte à todos os competidores de Blumenau! (Jaime)

Nenhum comentário: