domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vôlei Soya Blumenau ganhou mais uma no Galegão, e agora foi contra o Santo André.

Em mais um tie-break, vôlei de Blumenau bate
Santo André e mantém invencibilidade em casa

Fotos de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD Blumenau).

São quatro vitórias consecutivas diante da torcida.
É o que mais venceu em sets de desempate na Superliga

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) precisou de mais um tie-break para alcançar a quarta vitória consecutiva em casa. O time superou o Santo André por 3 a 2, com parciais de 19/25, 25/17, 25/16, 22/25 e 15/13, pela quarta rodada do returno da Superliga Nacional, em confronto realizado na noite de sábado, no ginásio Sebastião Cruz - Galegão, com apoio de 1.736 torcedores.
A equipe blumenauense é a que mais disputou e venceu jogos em sets de desempate, com nove jogos e seis vitórias.
Com a vitória, o Soya/Blumenau/Furb/Barão embolou a briga das equipes que buscam a oitava vaga para o play-off final da Superliga. Em 12º lugar, com 28 pontos (8 vitórias e 12 derrotas), Blumenau está apenas dois pontos do Ulbra/São Caetano - oitavo colocado. Vôlei Futuro, Brasil Vôlei/São Bernardo e Santo André também estão na disputa.

O jogo
Foram 2h38min de jogo. Em quadra, o confronto três jogadores que figuram entre os cinco maiores pontuadores da Superliga: Dariel Cortina, de Blumenau, Alexander Marczewski e Túlio Nogueira, ambos do Santo André. Vantagem para o cubano de Blumenau, com 19 pontos - 16 em jogadas de ataque e três no saque. Túlio marcou 18 pontos para o time do ABC Paulista.
Logo no início do jogo, um susto para o torcedor blumenauense, presente em grande número. O ponta Marcos Cordeiro cai numa tentativa de bloqueio, torce o tornozelo e deixa o jogo, obrigando o técnico André Donega cobrir o desfalque com a entrada de Sandro e Picolli. Em 32 minutos, Santo André fechou o set em 25 a 19.
Com boas participações de Caio e Ruan na inversão, Blumenau abriu uma boa vantagem no início do segundo set. O time melhorou a recepção, diminuiu erros e começou a sacar bem. Picolli foi um dos destaques entre os titulares, mas Sandro fez a diferença a favor de Blumenau. No jogo, o ponta camisa 1 marcou 16 pontos. Em 37 minutos de segundo set, Blumenau empatou em 1 a 1, fazendo 25 a 17.
No terceiro set, o ataque fez a diferença para Blumenau. Sandro voltou a comandar a reação e a vibração da torcida. Junto com ele, o cubano Dariel Garcia que fez seis pontos apenas neste set. Mas o Santo André corrigiu suas falhas e equilibrou as ações. Foram 30 minutos de set e vitória de Blumenau por 25 a 16.
Blumenau começou o quarto set com o mesmo ritmo dos últimos dois. Com 10 a 8 no placar para o time da casa, o técnico de Santo André pediu tempo e vira o placar. O set foi disputado ponto a ponto, com Dariel fazendo seu terceiro ace no jogo. Donega fez novamente a inversão para aumentar o poder de ataque de Blumenau, com uma boa entrada do levantador Ruan e o oposto Bruno, mas com três bloqueios seguidos Santo André fechou o quarto set em 25 a 22, em 36 minutos, levando a decisão para o set de desempate.
Foi mais um set ponto a ponto. Blumenau começou nervosa e Santo André abriu 4 a 2. Com o ataque do ponteiro Bruno, Blumenau encostou no placar em 8 a 9. A reação começou após o pedido de tempo do adversário, com o meio Juliano empatando o jogo no bloqueio e enlouquecendo a torcida. Novamente com Bruno, agora no bloqueio, o Soya/Blumenau passou à frente no placar. Em um terceiro bloqueio, os blumenauenses fizeram 12 a 10. Juliano, no ataque fez 14 a 11 e a vitória foi decretada em um lance de ataque do cubano Dariel, cravando a bola na quadra adversária, com 23 minutos de set e placar de 15 a 13.
Como maior pontuador da noite, Dariel manteve-se na terceira colocação no fundamento, com 323 pontos, sendo 288 em jogadas de ataque. O cubano está apenas seis pontos atrás do segundo colocado e grande surpresa da Superliga: Wallace Souza, do Sada/Cruzeiro. O bloqueio também fez Blumenau subir na classificação nesse fundamento. Tem o nono melhor bloqueio da competição, com 192 certos em 998 ações. Aproveitamento de 19,24%. A Cimed lidera o fundamento, com 22,81 de percentual de sucesso.

Próximos jogos
Blumenau não terá descanso e muito tempo para treinos nesta semana. O time embarca na manhã desta segunda-feira para o interior de São Paulo e já na terça-feira, 23 de fevereiro, joga contra o Vôlei Futuro, às 20 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Marcos Cordeiro se submeteu à exames e faz tratamento intensivo durante o todo o final de semana, mas é dúvida para este confronto. No primeiro turno, no Galegão, vitória de Blumenau - a primeira na Superliga, por 3 sets a zero. O time de Araçatuba está em nono lugar, com 30 pontos (10 vitórias em 20 jogos).
A maratona de jogos continua na quinta-feira, dia 25, em Araraquara, contra o Lupo/Náutico/Lets, também às 20 horas, no ginásio Gigantão. No primeiro turno, vitória suada dos blumenauenses por 3 a 2, em casa
O time retorna para Blumenau na sexta-feira e no domingo já encara o Pinheiros/Sky, terceiro colocado da Superliga e que tem Giba como a grande estrela do time, em seu retorno às quadras brasileiras. Rodrigão, Gustavo e Marcelinho completam a lista de estrelados do time paulista. No primeiro turno, em São Paulo, vitória do Pinheiros por 3 a 0.
A partida está programada para 17 horas e as bilheterias do Galegão abrirão a partir das 16 horas. É o jogo mais esperado pela torcida blumenauense. Serão disponibilizados 2.600 ingressos que já estão à venda de forma antecipada nas 10 agências da Blucredi, na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt).
Quem apresentar o flyer/bônus promocional tem direito a 50% de desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00. O bônus impresso só estará nas ruas a partir de quinta-feira, mas ele já estará à disposição para impressão nos canais de comunicação do time (orkut, blog e twitter). A recomendação é a compra antecipada dos ingressos, evitando filas no ginásio.
As ações promocionais da marca Soya continuam, motivando o torcedor para assistir os nove jogos que Blumenau ainda fará em casa pelo returno da Superliga, até o dia 1º de abril.
A primeira foi "Liga de Torcedores Soya", lançada pelo site
www.soya.com.br, e pelas redes sociais da equipe (orkut, blog e twitter). A segunda ação conta com ações em pontos de venda (PDV) nas duas unidades dos Supermercados Angeloni da cidade, com direito a uma camiseta de torcedor.
No Galegão, sorteio de brindes dos patrocinadores Soya, Furb e Barão, Prefeitura e Fundação de Desportos. Basta preencher um formulário com informações pessoais, disponível na entrada do ginásio, antes do início do jogo, para se habilitar aos sorteios durante os pedidos de tempo e tempos técnicos. Os 300 primeiros torcedores ganham um bate-bate inflável.

Acesse nossos canais de Comunicação:
ORKUT:
www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697
TWITTER: twitter.com/soyablumenau
BLOG: www.soyablumenau.blogspot.com/
ÁLBUM DE FOTOS: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau

Fonte: André Donega (Técnico do voleibol masculino de Blumenau) e Giovani Vitória
Gerente de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau

Nenhum comentário: