terça-feira, 23 de março de 2010

Prefeitura lança inédito Projeto "Melhor Negócio" para capacitar empreendedores de microempresas.

Prefeitura lança inédito Projeto "Melhor Negócio".
Curso em parceria com FAE de Blumenau vai capacitar Empreendedores de microempresas na gestão de negócio. Desenvolvimento será feito por bairros, começando pelo Garcia.
Apresentação será nesta quarta-feira, dia 24, no Viena Park Hotel.

Foto de empreendedores

Cerca de 450 Empreendedores blumenauenses de microempresas, formais e informais, devem passar pela primeira fase do Projeto "Melhor Negócio", parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a FAE de Blumenau.

A ideia, inédita no Estado, é buscar a Formalização e a Capacitação na Gestão de Negócio, por meio de Curso. Segundo estimativa da Sedec, cerca de 10 mil Empreendimentos e profissionais liberais trabalham na informalidade em Blumenau.

O lançamento do Projeto será amanhã quarta-feira, dia 24, às 19h, no Viena Park Hotel e vai contar com a presença do Prefeito João Paulo Kleinübing e do diretor da FAE, Frei Nelson José Hillesheim.
*
Perfil: Uma pesquisa sobre o perfil econômico de cada bairro vai nortear o Projeto. O primeiro a receber a novidade será o Garcia. Segundo Valdair Matias, secretário de Desenvolvimento Econômico, logo após o lançamento do Projeto, será feita ampla pesquisa por amostragem para se traçar o perfil do mercado em destaque.
Foto de Jaime Batista da Silva (Confecção de roupas típícas no Passo Manso)
De acordo com ele, o curso é pontual por abranger o setor de microempresas, o qual se concentra a maior demanda da economia blumenauense, principalmente da prestação de serviços. Maurício Tobias, diretor de Micro e Pequenas Empresas da Sedec - lembra que, o curso terá duração de nove meses, com 45 horas, para cada turma. O diretor reforça que a meta é de formalizar e capacitar cerca de 50 novos Empreendedores por mês.
*
O que é o Projeto "Melhor Negócio"?
É uma iniciativa empreendedora em sua proposta, voltada primeiramente aos Empreendedores Formais, mas que pode também abranger e contemplar Empreendimentos Informais.
Quando
Data: 24/03/10 Horário: 19h
Local: Viena Park Hotel
Rua Hermann Huscher, 670 Bairro Vila Formosa
Fontes: Valdair Matias, secretário de Desenvolvimento Econômico (3323-6709) e Maurício Tobias, diretor de Micro e Pequenas Empresas da Sedec (3323-6709)

Nenhum comentário: