quinta-feira, 22 de abril de 2010

4ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe "A" inicia no sábado dia 24 e será para os Idosos.

Quarta etapa da Campanha de Vacinação de combate ao vírus H1N1 inicia no sábado

No próximo sábado (24/04/2010), começa a quarta etapa da campanha de vacinação de combate ao vírus H1N1. Pessoas com mais de 60 anos, que apresentam doenças crônicas devem tomar a vacina. No mesmo período será realizada a campanha nacional de vacinação dos idosos contra a gripe comum.

Segundo a Gerência Regional de Saúde da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, nesta próxima etapa o objetivo é vacinar 12.855 deste grupo na região. Com relação à campanha anual da gripe comum a intenção é que 64.274 idosos sejam imunizados. Em Blumenau a vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde.

Até o momento na terceira etapa da campanha 54.520 jovens de 20 a 29 anos de idade foram vacinados. A campanha de vacinação da gripe A deve ser concluída em 21 de maio. Nos municípios do Médio Vale do Itajaí devem tomar a vacina 298.789 pessoas.
*
Gripe A
Além da imunização, é preciso que se continue adotando as medidas básicas de higiene, para evitar a transmissão do vírus, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com um lenço, de preferência, descartável; evitar aglomerações, ambientes fechados e contato com pessoas doentes; e ter hábitos saudáveis, que incluam alimentação balanceada, ingestão de bastante líquido e prática de atividades físicas.

Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9100 / E-mail: sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: