quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ônibus Blumenau - Ministério Público marcou reunião para o dia 02/06/2010. Até lá não pode haver paralisação dos ônibus.

Nova paralisação do transporte coletivo não deve ocorrer até dia 2 de junho.
Na data ocorre a próxima audiência do Ministério Público do Trabalho, trabalhadores, Siga e Seterb
.
(Fonte: www.santa.com.br)

Está marcada para dia 2 de junho a próxima audiência do Ministério Público do Trabalho com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público (Sindetranscol), Siga e Seterb, para solucionar as reivindicações dos motoristas e cobradores. A exigência da procuradoria é de que até essa data o sindicato não promova nova paralisação, sob pena de responder na Justiça.
Cerca de 400 motoristas e cobradores paralisaram os serviços em forma de protesto nesta quinta-feira, das 4h às 7h, para questionar as multas cobradas pelo Seterb ao Consórcio Siga, repassadas aos trabalhadores. As multas se referem a estacionamentos em local indevido nos terminais, atrasos no itinerário, embarque pela porta traseira de pessoas não-autorizadas e falta de identificação do trabalhador.
De acordo com o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, são descontadas da folha dos funcionários e variam de R$ 55 a R$ 105. Presidente do Consórcio Siga, Humberto Sackl garante que multas não são arcadas pelos funcionários.
O contrato prevê apenas multas sobre a responsabilidade individual, como o não-uso do crachá. Apesar de esclarecido no contrato de trabalho a possibilidade de multas, o procurador do Trabalho em Blumenau, Eder Sivers solicitou às empresas a análise das multas para verificar se a culpa das infrações cobradas é de responsabilidade dos trabalhadores.
JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: