quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prefeito de Blumenau realiza vistoria final nos primeiros apartamentos para as vítimas da tragédia.

Prefeito realiza vistoria final nos primeiros apartamentos para vítimas da tragédia

Nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 9h, o prefeito João Paulo Kleinübing realiza a vistoria final dos primeiros apartamentos que serão entregues às famílias vítimas da calamidade de 2008. A visita inicia pelas moradias da rua Mathias Bornhofen, no Passo Manso e segue para a rua Botuverá, na Itoupavazinha.

Na rua Mathias Bornhofen serão construídos 580 apartamentos, em quatro condomínios. O Condomínio Morada das Figueiras terá 200 unidades, divididos em 10 blocos com 20 apartamentos, o Condomínio Morada das Paineiras terá dois blocos com 20 apartamentos somando 40 unidades, já o Condomínio Morada das Araucárias terá 220 apartamentos divididos em 11 blocos de 20 apartamentos e o Condomínio Morada dos Manacás, com 06 blocos de 20 apartamentos, soma outras 120 unidades.
As obras estão sendo executadas pela construtora Bairro Novo / Odebrecht e devem ser concluídas até o final de setembro.

Já as unidades da rua Botuverá, na Itoupavazinha, somam 96 apartamentos, que levam o nome de residencial Parque da Lagoa. Ao todo serão três blocos, com 32 unidades cada, que estão sendo construídos pela Sulbrasil.
A expectativa é de que estas sejam as primeiras moradias entregues, ainda no mês de agosto.

Outras cinco unidades também já estão em construção ou com a ordem de serviço assinada e devem somar pelo menos mais 1.100 apartamentos. Todos as moradias serão destinadas às famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos, que realizaram o Cadastro Único do Cidadão Atingido. As moradias são compostas por dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e lavação.

As construções estão sendo realizadas em parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal e vão atender tanto as pessoas que hoje estão nas moradias provisórias como aquelas que tiveram que deixar suas casas e entraram no aluguel ou estão na casa de parentes ou amigos.
*
Residências em construção ou com ordem de serviço assinada:
Famílias / beneficiadas / Local / Parceria
96 famílias Rua Rudolf Walter, bairro Itoupava Central Caixa Econômica Federal
256 famílias Rua Hermann Tribess, bairro Tribess Caixa Econômica Federal
160 famílias Rua Heinrich Hemmer, bairro Badenfurt Caixa Econômica Federal
540 famílias Rua Santa Maria, bairro Progresso Caixa Econômica Federal
96 famílias Rua Johann Hadlich, bairro Passo Manso Caixa Econômica Federal
Total: 1.148
*
Serviço
Para acompanhar a vistoria:
Quando: Sexta-feira, dia 23, às 9h.
Onde: Para chegar à Mathias Bornhofen, no Passo Manso é preciso seguir pela rua Bahia, até a rua Johann Hadlich. A entrada da Mathias Bornhofen é a esquerda, defronte ao posto de saúde Pedro Paulo Mayerle.

Para chegar à rua Botuverá basta seguir pela BR-470, até a rua Ari Barroso, no trevo conhecido como Trevo da Baumgarten, pegando a rua Frederico Jensen em direção ao bairro Salto do Norte. A rua Botuverá fica á direita, logo no início da via.

Fonte: Prefeito João Paulo Kleinübing

Nenhum comentário: