terça-feira, 31 de agosto de 2010

Obras no cruzamento da Max Hering iniciam nesta quarta-feira, dia 1º

Obras no cruzamento da Max Hering iniciam nesta quarta-feira, dia 1º

A partir desta quarta-feira, 1º de setembro, o cruzamento entre as ruas Max Hering e Heinrich Hosang passará por alterações para reforço na segurança local. As principais mudanças, que serão implantadas durante os próximos dez dias, incluem a instalação de semáforos no cruzamento e a aplicação de mão única na Max Hering, somente no trecho entre as ruas Heinrich Hosang e Antônio da Veiga, com sentido para esta última. Com a modificação, a rua Eduardo Santos também muda de sentido e as conversões da Antônio da Veiga para a Max Hering ficam proibidas.

Nesta quarta-feira, iniciam as mudanças nos canteiros. A guarda municipal de trânsito estará no local para orientar os motoristas. Na seqüência dos trabalhos, será feita a implantação de um novo trecho de ciclovia na Max Hering e a colocação de nova sinalização horizontal e vertical (pintura nas pistas e placas) no cruzamento e nas vias próximas. O investimento na ordem de R$ 100 mil inclui todas essas melhorias na infraestrutura viária local mais a implantação de três semáforos.

“Investiremos na infraestrutura como um todo, o que envolve medidas abrangentes para beneficiar motoristas, pedestres e ciclistas, não se restringindo apenas ao semáforo”, explica Walfredo Balistieri, secretário municipal de Planejamento Urbano.

Sistema inteligente
Os semáforos instalados no cruzamento terão o chamado sistema de laço indutivo -um mecanismo que funciona como detector de veículos para otimizar o tempo de abertura do equipamento. Após instalação, os semáforos funcionarão em caráter permanente, inclusive de madrugada.

As modificações no cruzamento da Max Hering dão início a uma série de mudanças que a Prefeitura pretende realizar nos próximos meses a fim de melhorar o trânsito na cidade.

Cronograma de alterações no cruzamento
Dia 1 – Inverte a mão da Max Hering e inicia obras de canteiro. Nos dias seguintes ocorre instalação de semáforo
Dia 10 – Prevista conclusão total das alterações

Fonte: Walfredo Balistieri, secretário municipal de Planejamento Urbano (3326- 6971)

Nenhum comentário: