sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Onda de Frio intenso volta à Santa Catarina a partir desta sexta-feira dia 13 de agosto.

Onda de Frio intenso volta à Santa Catarina a partir desta sexta-feira dia 13 de agosto.
Existe pequena chance de neve na Serra Catarinense.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Geada em São Joaquim em abril 2009)


O tempo muda bruscamente nesta sexta-feira devido ao rápido deslocamento de uma frente fria pelo estado catarinense, que provoca chuva com trovoadas na madrugada e manhã. No decorrer do dia, uma intensa massa de ar frio de origem polar avança pelo sul do Brasil, provocando rajadas fortes de vento sul da ordem de 60 a 80km/h e o acentuado declínio da temperatura. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, com a temperatura próxima de zero grau e um pouco mais de umidade, há pequena chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul, mas nada comparado a nevada que ocorreu entre os dias 04 e 05/08.

Alerta para o Mar: O mar fica muito agitado a grosso a partir de sábado, com altura de onda de 3,0 a 4,0 m no fim de semana.
Entre o domingo e segunda-feira, o ar frio e mais seco mantém o tempo firme e as temperaturas muito baixas, ficando inferior a zero grau no Meio-Oeste e Planalto Catarinense, chegando a - 6ºC em Urubici e São Joaquim e a - 4ºC em Caçador, e não passam de 10ºC nas áreas próximas do Litoral. Para este período há previsão de formação de geada forte nas áreas altas de SC.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Nenhum comentário: