quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DIA SEM CARRO em Blumenau será dia 22 de Setembro. Veja a programação da Semana Nacional de Trânsito.

Escola Pública de Trânsito participará da “Semana Nacional de Trânsito”.
Dia 22 de Setembro é o DIA SEM CARRO em Blumenau.
FALTAM 6 DIAS.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Foto dia 12/09/10)
A Escola Pública de Trânsito irá participar da “Semana Nacional de Trânsito”, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), será “Cinto de Segurança e Cadeirinha”.

Este evento tem como intuito possibilitar que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam, à população em geral, ações de segurança a partir de aspectos pontuais. É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem a importância do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequados às condições da criança.

Através desta proposta a Escola Pública de Trânsito elaborou um cronograma de todas as ações que irão aplicar durante a semana:

18/09/2010 – participação da EPT/Honda no dia da Construção Social no SESI em Blumenau – abertura da semana.

20/09/2010 – Blitz Educativa de Trânsito (esq. Rua Nereu com Rua 7 de setembro). Tema: Transporte de crianças.
O material a ser distribuído será produzido pelos alunos da Escola Barão do Rio Branco.

21/09/2010 – jogo de basquete às 19h30min no ginásio da Barão entre cadeirantes da ABLUDEF e APP (os pais e alunos da Barão que participarem do jogo estarão sentados em cadeiras de roda). No intervalo do jogo haverá depoimento dos cadeirantes e dos pais e alunos sobre as dificuldades encontradas durante o jogo.

22/09/2010 – Dia Mundial Sem Carro. Neste dia a EPT estará com a tenda e a pista educativa de trânsito na praça Dr. Blumenau. Junto com a EPT estarão a ABLUDEF e as escola participantes do projeto percepção de risco do DENIT (EBM Lauro Muller e EBM Paulina Wagner). Estas escolas farão apresentação do projeto.

25/09/2010 – Pista educativa de trânsito na EBM Fernando Osttermann e palestra educativa de trânsito.

26/09/2010 – Passeio ciclístico EPT/ Escola Barão do Rio Branco. Encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

Nos dias 20, 21 e 23 de setembro a EPT estará promovendo ações de conscientização de trânsito (palestras direção defensiva) em empresas de Blumenau e região.

Fonte: Délcio César Dallagnollo (9629-1441)

Nenhum comentário: