sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Blumenau registrou no mês de Setembro 128 novos investimentos. Crescimento de 25% comparado com o mesmo período do ano passado.

Novos investimentos aquecem a economia de Blumenau. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Praça do Cidadão registra 128 novos investimentos na cidade. Número representa crescimento de 25% se comparado com o mesmo período do ano passado. Setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de mercado no município.

A economia de Blumenau segue aquecida e mantém média mensal acima de abertura de 100 novos empreendimentos. Segundo boletim de alvarás divulgado, nesta sexta-feira, dia 1, pela Praça do Cidadão, em setembro foram 128 novos investimentos na cidade em diversos setores, com destaque para a prestação de serviço, com 94 emissões de alvarás. O número representa um incremento de 25% comparado com o mesmo período do ano passado, quando o órgão registrou 102 novos empreendimentos.

Abaixo do setor de prestação de serviço, o comércio é outro mercado característico da cidade, sempre estando entre os líderes de novos investimentos. Em setembro foram 50 novas emissões, seguido da indústria, com 23. Outras áreas também apresentam bons números, como a inclusão de seis novos taxistas no mercado.

Alvarás provisórios: Oito registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, cinco são do setor industrial, outros dois de prestação de serviço e um comercial. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 por meio da Lei Complementar nº 647.
Fonte: Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão (3222-3294)

Nenhum comentário: