quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Blumenau se prepara para o Festival Brasileiro da Cerveja que será nos dias 25 à 27 de Novembro. Abertas as inscrições para as palestras.

Blumenau se prepara para o Festival Brasileiro da Cerveja que será nos dias 25 à 27 de Novembro. Abertas as inscrições para as palestras.
Abertas as inscrições para as palestras do Festival Brasileiro da Cerveja

Após os 18 dias da maior festa alemã das Américas, Blumenau se prepara para receber o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro no setor 2 do Parque Vila Germânica, oferece ao público uma programação diversificada. Shows e palestras, com diversos especialistas da área, ocorrerão diariamente.

Os interessados em participar das palestras (ver abaixo) já podem se inscrever, gratuitamente, no site do Festival
www.festivaldacerveja.com . As vagas são limitadas em 70 alunos por conferência e, cada pessoa poderá participar de até três aulas.

De acordo com o organizador do evento, Norberto Mette é importante que os participantes fiquem atentos às datas e horários das palestras. "Como as vagas são limitadas, quem se inscrever e não comparecer terá seu nome automaticamente cancelado para as próximas aulas.

Além do workshop, o público poderá degustar mais de 50 marcas de cervejas como Eisenbahn, Devassa, Baden Baden, Bierland, Wunder Bier, Chopp Germânia, Schornstein, Chopp Klein, Cervejaria Colorado, Bamber, BrazilWays, entre outros.

A harmonização das cervejas com os alimentos ficará por conta do The Basement English Pub, Choperia Vila Germânica e Frangó Bar, de São Paulo, que oferecerão um cardápio diferenciado para o Festival.

O ingresso, para ter acesso ao Festival, custará, por dia, R$ 5,00 ou R$ 15,00 (com o caneco de vidro exclusivo do evento) e será vendido apenas no local.
**********************************
Palestras Festival Brasileiro da Cerveja:
Dia 25/11:
19h - O Mundo das Cervejas Especiais, com Juliano Mendes
20h30min - Extra Malte Especial, com Sady Homrisch

Dia 26/11:
19h - Aula de produção de cerveja em casa, com Leonardo Botto
20h30min - Stephen Beaumont, critico de cerveja mundialmente conhecido

Dia 27/11:
17h - Harmonização de Cervejas com Gastronomia, com Edu Passarelli
19h - Minhas Viagens Cervejeiras, com Roberto Fonseca
20h30min - Bier Diversidade, com Cássio Piccolo

Fonte: Norberto Mette, coordenador do Festival Brasileiro da Cerveja

Nenhum comentário: