segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bunge poderá ter mais uma fábrica em Gaspar. Governador de SC assina protocolo nesta quarta-feira dia 27/10.

Governador Leonel Pavan assina Protocolo de Intenções com a Bunge.

O governador Leonel Pavan, acompanhado do secretário Regional de Blumenau, Raimundo Mette e do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, assinará um Protocolo de Intenções com a empresa Bunge de Gaspar. Participarão da cerimônia o presidente da Bunge, Pedro Parente e o prefeito de Gaspar, Celso Zuchi. A assinatura ocorrerá, na quarta-feira (27), às 17h30min, no auditório do Centro de Divulgação Ambiental e Lazer da Bunge (Rodovia Jorge Lacerda, km 20 – Poço Grande/Gaspar).

O protocolo de intenções é um documento que prevê a instalação de mais uma unidade fabril da Bunge no município de Gaspar para a fabricação de maionese. Esta iniciativa de expansão da Bunge surgiu a partir do compromisso do Governo do Estado em estender e renovar os incentivos fiscais para a empresa.

Atualmente a Bunge está enquadrada no Pró-Emprego. Um programa criado para viabilizar a instalação de empreendimentos geradores de emprego e renda no Estado. O Pró-Emprego incide sobre o ICMS, com adiamento do pagamento em até 24 vezes e redução de alíquotas para a importação e na venda após a produção.

A negociação sobre os incentivos fiscais entre a Bunge e o Governo do Estado iniciou em abril deste ano, quando o secretário Regional de Blumenau, Raimundo Mette, por solicitação do governador Leonel Pavan, integrou uma comitiva de autoridades e lideranças da região que buscava alternativas para a permanência da Bunge em Santa Catarina. O resultado positivo das negociações aponta para a continuidade dos trabalhos da Bunge no Estado, além da expansão de mais uma unidade fabril.

Nenhum comentário: