segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crematório de Blumenau sem data de inauguração.

Crematório de Blumenau sem data de inauguração.
Local não tem autorização de funcionamento e alvará da Vigilância Sanitária para cremar corpos. (Fonte texto: Jornal de Santa Catarina) Foto de Jaime Batista da Silva

Crematório de Blumenau sem data de inauguração. A falta dos alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária frustraram os planos dos diretores do Cemitério São José de inaugurar nesta segunda-feira os dois fornos para cremação de cadáveres. O local só pode entrar em operação quando tiver os documentos.

O diretor do cemitério, Alcione da Silva, alega que o cemitério já tem os dois alvarás. A prefeitura, entretanto, afirma que não há alvará para funcionamento do crematório, nem autorização da Vigilância Sanitária para cremação de corpos, apenas de restos mortais.
Foto de Jaime Batista da Silva
Esta semana será feita uma reunião com representantes da prefeitura e o padre João Bachmann, da Diocese de Blumenau, para verificar o que ainda precisa ser feito para que a cremação de corpos tenha início.
Por enquanto, não há previsão de quando os blumenauenses poderão contar com o serviço.
Fonte texto: JORNAL DE SANTA CATARINA
04/10/10

Um comentário:

Carmem Zastrow disse...

Eu não entendo porque o crematório não pode entrar em funcionamento.....isso é uma necessidade urgente . Já não poluiram bastante os terrenos e os veios dágua com os enterros feitos no chão ? É muito nojento , insalubre, sem dizer que ainda hoje em dia existem poços perto de cemitérios.Onde está a vigilância sanitária ? Numa cidade com o porte de Blumenau isso já deveria estar funcionando a muitos anos. Estou indignada com as autoridades. Carmem Zastrow.