terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fundação Fritz Müller inaugurou sua nova sede nesta terça-feira dia 19 de outubro em Blumenau.

Fundação Fritz Müller inaugurou sua nova sede nesta terça-feira dia 19 de outubro em Blumenau. Um coquetel foi oferecido para os convidados e autoridades presentes.

Foto de Jaime Batista da Silva
A Fundação Fritz Müller inaugurou nesta terça-feira, dia 19 de outubro, às 19h30min, a sua nova sede, localizada na rua Iguaçu, logo na saída da Ponte do Tamarindo, no sentindo de quem vem para o centro. Veja as fotos:


Foto de Jaime Batista da Silva (autoridades estiveram presentes na inauguração)
São quase dois mil metros quadrados de área construída em um terreno de três mil metros que servirá de estacionamento. A instalação também oferece condições para ampliações futuras. É possível construir mais 10 mil metros quadrados em salas de aula no terreno.
O gerente educacional, Marcelo Deschamps, explica que a antiga sede, localizada na rua Desembargador Oscar Leitão, Bairro Victor Konder, não comportava mais os trabalhos desenvolvidos. Por isso, a nova sede foi construída de forma planejada para atender com conforto todas as necessidades da instituição de ensino superior.

Foto de Jaime Batista da Silva (O ex-presidente e o atual Presidente da Fundação Fritz Müller)
Com mais vagas, alguns cursos que, atualmente, são desenvolvidos em hotéis, poderão ser realizados na própria instituição. A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação privada, sem fins lucrativos. Criada em 1996, hoje, mantém parcerias importantes com a Furb e a Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, uma das escolas mais importantes em cursos de gestão no Brasil.
Um dos treinamentos mais conhecidos oferecido pela instituição, em parceria com a Fundação Dom Cabral, é o Paex – Parceiros para Excelência. O programa tem por objetivo implementar um modelo de gestão empresarial integrado com aplicação de metodologias focadas em melhoria de competitividade, intercâmbio intensivo com outras empresas e busca de soluções adequadas e flexíveis, além de dividir esforços e otimizar resultados, orientando para o planejamento e gerenciamento dos próprios recursos.
*
Detalhes da nova sede:
Três grandes salas de aula com capacidade para 60 pessoas

Foto de Jaime Batista da Silva
Uma sala multiuso para 160 pessoas
Três mil metros de pátio pavimentado com capacidade para estacionamento de 89 carros e 27 motos
Banheiros e rampas para portadores de necessidades especiais
Área administrativa independente da área de cursos
Sistema de reaproveitamento da água da chuva
O prédio não é totalmente plano, recursos da engenharia para ter maior aproveitamento da luz solar e proteção quando necessário
Sistema de automação - controle de iluminação interligado com cortinas e ar condicionado
Paredes isolantes para absorver o barulho da rua

Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: