segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Olímpiadas Universitárias de Blumenau será nos dias 5 à 11 de novembro. Venha ser voluntário, veja como:

COB busca voluntários para trabalhar nas Olimpíadas Universitárias (Jubs) em Blumenau.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos, estão recrutando voluntários para trabalhar nas Olimpíadas Universitárias (JUBs) 2010, na cidade de Blumenau, a partir do dia 2 de novembro. A competição ocorrerá entre os dias 5 e 14 de novembro. Os interessados, maiores de 18 anos, devem comparecer em uma reunião programada para tarde desta terça-feira, 26 de novembro, às 15 horas, nas dependências do 23º Batalhão de Infantaria, no bairro Garcia.
O trabalho dos voluntários tem sido fundamental para o sucesso das Olimpíadas Universitárias, desde a primeira edição em 2005. Os organizadores do JUBS pretendem trabalhar com 200 pessoas no período da competição. Além de poder trabalhar na estrutura de uma grande competição, os voluntários poderão testemunhar valores do esporte brasileiro nas disputas em oito modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez).
O trabalho é coordenado por Paula Hernandez que coordenou 15 mil voluntários nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007. Os voluntários ajudam no transporte dos atletas, credenciamento, na área médica, imprensa, cerimonial, hotéis, além de atuarem na sede do Comitê Organizador. Para trabalhar, eles recebem alimentação, uniforme, auxílio transporte e um certificado de participação com declaração de horas trabalhadas.
Podem se inscrever estudantes universitários de qualquer curso de graduação e de instituições públicas e privadas de ensino do Estado principalmente educação física, jornalismo, turismo, nutrição, enfermagem. E também pessoas formadas, O importante é ter disponibilidade de tempo e querer ajudar e mostrar que Blumenau sabe receber e realizar grandes eventos esportivos.
As Olimpíadas Universitárias são uma realização e organização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com a a co-realização do Ministério do Esporte e Organizações Globo, direção técnica da CBDU, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.

Fonte: Maribel Gonçalves (RP da FMD) – Telefone: (47) 9601-3464

Nenhum comentário: