quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Seterb promove, pelo 5º ano, mais uma edição do Oktober Segura.

Seterb promove, pelo quinto ano, mais uma edição do Oktober Segura.

Foto de Jaime Batista da Silva
Além de intensificar a fiscalização durante os 18 dias da Oktoberfest 2010, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), por meio da Escola Pública de Trânsito, estará com uma nova edição do Oktober Segura. O projeto, que começou em 2005, tem por objetivo mostrar aos oktoberfesteiros que álcool e direção não combinam.

Foto de Jaime Batista da Silva
Neste ano, além de distribuir materiais explicativos sobre os riscos de dirigir alcoolizado e reforçar o cumprimento das leis de trânsito, uma equipe de voluntários e profissionais do Seterb estará trabalhando também para levar para casa os motoristas que beberam. Os que insistirem em dirigir sob o efeito do álcool serão penalizados seguindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A edição também apresenta a “Casa Segura”, plenamente preparada para atender os visitantes. No local, que funcionará na parte externa do Setor 1, além de equipamentos como “bafômetros” e materiais informativos, uma equipe de profissionais estará prestando esclarecimentos aos foliões. A triagem do programa “Carona Segura” também será feita no espaço.

Fontes: Delcio César Dallagnolo,gerente Escola Pública de Trânsito (9629-1441)

Nenhum comentário: