terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais de 15 mil pessoas na 1ª Feira Blumenau Pet Fashion e mais de 3 mil pessoas na 10ª Cãominhada.

Mais de 15 mil pessoas na 1ª Feira Blumenau Pet Fashion e mais de 3 mil pessoas na 10ª Cãominhada.
Foto de Jaime Batista da Silva
No último final de semana, dias 20 e 21, o Parque Vila Germânica recebeu o Blumenau Pet Fashion, um evento dedicado ao mercado pet e veterinário. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento que reuniu todas as novidades do setor, além do concurso de tosa artística, exposição de gatos, shows de agility e simpósio com renomados profissionais do setor.

O auge do evento foi o desfile com as tendências nacionais e internacionais do mundo fashion para os animais de estimação, realizado nos dois dias. De acordo com o organizador, Flávio de Oliveira, o evento superou a expectativa e se repetirá no ano que vem. “Já começamos a pensar o Blumenau Pet Fashion de 2011”, afirma.
*
Cãominhada leva 3 mil pessoas às ruas
Em paralelo ao Blumenau Pet Fashion, no último sábado, dia 20, os amantes dos animais participaram da 10ª Cãominhada, que pela primeira vez aconteceu à noite.

A partir das 19h, as ruas Alberto Stein, João Pessoa, Conselheiro Galvão, 7 de Setembro e Humberto de Campos foram tomadas por 800 cães e mais de 3 mil pessoas. Para a coordenadora Margaret Nascimento, a expressiva participação afirma a consolidação do evento. "Isso mostra que a Cãominhada caiu no gosto da população".

Também prestigiaram o evento, a modelo e a cadelinha da raça poodle símbolos do Blumenau Pet Fashion. Elas desfilaram em cima de um carro de época do Parque Vila Germânica, convidando os participantes para conferir as novidades do setor pet.

Uma médica veterinária da Secretaria de Saúde também esteve no evento, com o objetivo de auxiliar cães e donos durante o passeio. Em todas as edições, a Cãominhada contou com a presença de um profissional, garantindo que só participem do evento animais com a vacinação em dia.

Fontes: Flávio de Oliveira, organizador Blumenau Pet Fashion (47 3328-4700) e Margaret Nascimento, coordenadora Cãominhada (47 3326-6901/9627-3929)

Nenhum comentário: