terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ônibus: Greve no Transporte Coletivo de Blumenau poderá acontecer neste quinta-feira dia 25 de novembro.

Ônibus: Greve no Transporte Coletivo de Blumenau poderá acontecer neste quinta-feira dia 25 de novembro.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
Funcionamento dos ônibus está normal nesta terça-feira.

No início desta terça-feira, o funcionamento do transporte coletivo está normal em Blumenau. Porém, os funcionários não descartam paralisações em determinados horários durante esta terça e quarta, caso não haja novas negociações.
Por lei, os motoristas e cobradores somente podem entrar em greve a partir de quinta-feira, quando o prazo de 72 horas de aviso termina. Caso não haja acordo entre funcionários e empresas, o sindicato da categoria diz que os ônibus poderão permanecer nas garagens. Legalmente, a greve poderá ser feita mediante a manutenção de 30% da frota nas ruas.
A terceira rodada de negociação salarial ocorreu na quinta-feira. Os trabalhadores reivindicam um aumento de 8,5% e tíquete refeição de R$ 260, mas a oferta das empresas é de 6,5% de reajuste e aumento do vale-alimentação para R$ 240.

Se você perceber que os ônibus estão parados nos terminais ou não estão passando na sua rua, entre em contato com o Jornal de Santa Catarina www.santa.com.br ou e-mail: geral@santa.com.br ou pelo Twitter @santacombr . (Fonte texto: santa.com.br)

3 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ O PODER PÚBLICO (SETERB E PREFEITO) QUE SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO TRANSPORTE EM BLUMENAU? SERÁ QUE O PREFEITO VAI ESPERAR ACONTECER 5 DIAS DE GREVE COMO EM 2006? ELE VENDEU A CONCESSÃO PARA AS EMPRESAS POR 30 ANOS, AGORA TEM QUE RESOLVER O PROBLEMA SIM, POIS OS MAIS INTERESSADOS SÃO OS CONTRIBUINTES (PASSAGEIROS) QUE UTILIZAM O TRANSPORTE NÃO POR GOSTAM ,MAS SIM POR NECESSIDADE. OS TRABALHADORES DO TRANSPORTE FIZERAM O PROTOCOLO DOS SEUS PEDIDOS EM AGOSTO. SERÁ QUE NÃO TEMPO PARA AS EMPRESAS NEGOCIAR ANTES? PARA AUMENTAR A PASSAGEM ELES NÃO ESPERAM TANTO. COMO O PREFEITO PODE FICAR DO LADO DAS EMPRESAS QUE ESTÃO COBRANDO CERCA DE 6 MILHÕES DA PREFEITURA POR VOLTAR ATRÁS SOB ORDEM JUDICIAL SOBRE AUMENTO DE PASSAGEM?

PARABÉNS AOS TRABALHADORES QUE NÃO SE DEIXAM SER ENROLADOS POR ESTES EXPLORADORES.
ACORDA POVO DE BLUMENAU

Anônimo disse...

Mesmo eu dependendo do transporte, aprovo a paralização,pois é uma vergonha o salário que os motoristas e cobradores recebem para aguentar a falta de educação e o estresse que suportam. Se todos os trabalhadores fizessem greve e reenvidicarem salários justos e lutassem mais pelos seus direitos, estes direitos que não são respeitados pela nossa justiça trabalhista que ao invés de ficasr ao lado dos trabalhadores ficam ao lado dos patrões. Portanto, apóio sim e se cada um de nós lutassemos pelos nóssos direitos receberiamos um salário realmente justo, para alimentar nossa familia.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, eu estava a favor da greve, agora não estou mais, pois cobradores e motoristas, não ganham taão mal assim. Muitos trabalhadores que necessitam de transporte coletivo, tem até nível superior, o que eles não tem. E, ganham salários tão melhores que os formados em faculdade. Nunca vi uma cidade parar por causa de transporte coletivo, já morei no paraná e até conheço outros estados que não necessitam fazer tanto escândalo para reinvindicar seus direitos, acho até uma vergonha. Na minha opinião é uma greve burra e sem nexo. Eu acho que deveriam resolver de outra forma. Tem outra coisa que gostaria de deixar registrado, quem precisa de cobrador de ônibus, que até greve por isso também já passamos. Olha ninguém das pessoas que estão no poder estão pensando na pobre população de Blumenau,que é pega de calças curtas em plena segunda-feira pela manhã.Pessoal vamos acordar e reivindicar nossos direitos pelo transporte coletico, vamos abrir nossa boca, porquê enquando ficarmos calados, nada irá se resolver.