quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vìtimas da tragédia em Blumenau recebem a primeira moradia nesta sexta-feira dia 12/11/10.

Vìtimas da tragédia em Blumenau recebem a primeira moradia nesta sexta-feira dia 12/11/10. Foto de Jaime Batista da Silva
Primeiras moradias para famílias vítimas da tragédia são entregues em Blumenau.

O sonho da casa própria está se tornando realidade para a dona Ivonete de Fátima Dias. Com outras 95 famílias, ela é uma das moradoras do Residencial Parque da Lagoa, que será entregue nesta sexta-feira, dia 12. A entrega das chaves ocorrerá às 19h, no próprio empreendimento - localizado na rua Botuverá, s/n, bairro Itoupavazinha.

O condomínio é dividido em três blocos de 32 unidades e cada moradia é composta por dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e lavação. Dona Ivonete comemora a conquista do novo lar para ela e seus familiares. "Estou muito feliz. Vida nova pra mim e para os outros moradores que foram selecionados. Espero que a casa nova traga muita alegria para nós".

A assinatura dos contratos será realizada mais cedo, a partir das 9h, na Caixa Econômica Federal – rua 7 de Setembro, 1.314, 3º andar, Centro. Os primeiros beneficiados foram escolhidos de acordo com o decreto municipal nº 9.132, que regulamenta o acesso aos programas habitacionais. Sendo assim, quando as famílias realizaram o cadastro, elas apresentavam documentos que comprovassem a realidade socioeconômica.

Os critérios de pontuação e hierarquização adotados foram: mulher chefe de família, agravante de moradia (dando prioridade às pessoas que estão em moradias provisórias ou em áreas de risco), laudo de interdição da casa (cidadão atingido pela enchente de 2008), tempo de residência no município e presença de idoso ou deficiente no grupo familiar.

Residencial Parque da Lagoa e estrutura urbana próxima ao local:
- 5 Postos de Saúde
- 3 Escolas Básicas Municipais
- 5 Centro de Educação Infantil
- 2 Creches Domiciliares
- 2 Igrejas
- 1 Clube de Caça e Tiro

Nenhum comentário: