quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Espetáculo de Dança - Árvore de Natal com crianças e adolescentes acontece nesta quinta dia 02 no Galegão às 19h.

Espetáculo de Dança - Árvore de Natal com crianças e adolescentes acontece nesta quinta dia 02 no Galegão às 19h. Crianças, jovens e idosos da Fundação Pró-Família apresentam espetáculo natalino de dança. De 2 à 4 de dezembro no Galegão.

Grupos se preparam desde o início do segundo semestre para o evento

A graciosidade no Natal não inclui apenas luzes, formas e cores. A dança também faz parte desse evento tão marcante no nosso calendário. A jovem Júlia Sonini Machado, de 13 anos é um exemplo de que a dança tem tudo a ver com essa data comemorativa. Adepta das coreografias desde os sete anos, ela vem se preparando com dedicação para mostrar todo o seu talento nessa atividade que é a sua paixão. "Depois de um ano inteiro treinando, nada melhor do que em dezembro fazer uma bela apresentação de dança. E como o Natal está aí, tudo se encaixa perfeitamente", destaca a estudante.

A Júlia é aluna da Fundação Pró-Família e junto com outras 1089 jovens que integram a atividade, vai participar das atrações de danças natalinas que começam nesta quinta-feira, dia 02, dentro do projeto Magia de Natal. Por três noites, os alunos que durante o ano têm aulas de dança nos seus bairros, vão apresentar 19 coreografias por evento. Juntas, as peças contam uma história de Natal. "São muitas crianças e adolescentes, então resolvemos dividir os alunos entre as apresentações. As coreografias são as mesmas, mas os alunos variam a cada dia", conta Telmo Silva, gerente do programa de dança.

Os ensaios para o evento - que se chama 'Espetáculo de Dança - Árvore de Natal' - começaram com intensidade no segundo semestre. "Como os alunos têm aulas cada um nos seus bairros o ano todo, as professoras já foram adaptando as coreografias para essa grande apresentação de final de ano", explica Telmo. Doze professoras são as responsáveis pelos números de dança e balé, incrementados com jogos de luzes e até neve artificial. As apresentações acontecerão até sábado, às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

O espetáculo de dança Árvore de Natal também inclui, no domingo, coreografias encenadas pelos integrantes do programa Pró-Idoso. Nos mesmos moldes dos jovens, cerca de 450 idosos farão exibição de danças por duas horas, mostrando que flexibilidade e coordenação podem muito bem combinar com a terceira idade. "Quem prestigiar o evento vai se admirar de ver do que esses idosos são capazes. Pouca gente nova faz o que eles fazem. O espetáculo será belíssimo e vai trazer através desse grupo todas as mensagens de amor e paz que o Natal carrega", revela Maria Laura de Oliveira Kammer, uma das gerentes do Pró-Idoso.

Assessoria de Comunicação: Oficina das palavras

Nenhum comentário: