terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ônibus intermunicipais (Verde Vale, Rainha e Volkmann) não poderão circular no centro de Blumenau a partir de 10 de abril.

Ônibus intermunicipais (Verde Vale, Rainha e Volkmann) não poderão circular no centro de Blumenau a partir de 10 de abril.

As empresas de ônibus intermunicipais irão ser notificadas de que, a partir do dia 10 de abril, não poderão mais compartilhar a infraestrutura do transporte coletivo urbano de Blumenau, onde estará funcionando o corredor exclusivo de ônibus.

Estudos estão sendo realizados com objetivo de fazer a integração física e tarifária entre o transporte intermunicipal e o transporte coletivo blumenauense. Para isso, um grupo de trabalho foi constituído envolvendo técnicos do Departamento de Trânsito e Terminais (DETER), Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), Consórcio Siga e consultoria contratada pelas empresas de ônibus intermunicipais, que tem por objetivo concluir os trabalhos e oferecer esta inovação para o transporte coletivo da região até o dia 10 de abril.

Fonte: Rudolf Clebsch, diretor Presidentedo Seterb (3323-2155)

5 comentários:

Anônimo disse...

O digníssimo prefeito vai ver a fluidez do transito quando todo o povo dos municípios vizinhos estiver tentando atravessar a rua 7 com seus carros próprios.
Ficar 1 hora dentro de um ônibus pra mim já é muito, mas compensa por ficar cômodamente sentado e até puxar um ronco... Agora, ficar no troca troca de ônibus, de pé?!
Quando a bagaça começar, façam como eu, quem puder, vá de carro, leva só 40 minutos... E com sorte vamos entulhar bastante a rua em que o prefeito esteja querendo passar... ele merece!

Kate disse...

ABSURDO. Depois dizem que estão incentivando o uso do transporte coletivo. Que sustentabilidade é essa? Eu venho de carro para o trabalho todos os dias, de Gaspar, onde moro. Como pretendem que eu pegue um ônibus que não pode circular na cidade? Como vai ser? Entraremos no verde vale até um pedaço do caminho e depois pega-se outro onibus? E o custo disso? ABSURDO.

Anônimo disse...

coitados dos passageiros das cidades vizinhas.............
mas eu vou protestar quando entrar em vigor! vamos protestar e mostrar para este prefeitinho que nós não somos brinquedos que nem eles pensam.........

adem disse...

O senhor prefeito deve querer andar de ônibus,igual caminhão de frango de granja ou ir de carro e acabar igual a sardinha enlatada ( fora da validade)?
Votem...

Robson Indaial disse...

Venho de Indaial Todo dia até no centro, e a cada hora tem um ônibus que vem de Indaial, sempre com ônibus cheio, Quero ver esse pessoal todo vir para cá, eu venho de moto e me viro, mais se tiver protesto vou mobilizar mta gnt para participar...