quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Faleceu Padre Eloy Dorvalino Koch de Brusque-SC com 90 anos. Ele trabalhou em Blumenau na Paróquia Santa Isabel.

Faleceu Padre Eloy Dorvalino Koch de Brusque-SC com 90 anos. Ele trabalhou em Blumenau na Paróquia Santa Isabel.
Faleceu Padre Eloy Dorvalino Koch de Brusque-SC.
Aos 90 anos, em seu quarto no Convento Sagrado Coração de Jesus, no centro de Brusque, Padre Eloy Dorvalino Koch faleceu às 21h40min de terça-feira, 15. Seu corpo está sendo velado na capela do Convento (Avenida das Comunidades, 111 – Brusque). Às 16h30min desta quarta-feira, seu corpo será transladado até a Igreja Matriz São Luís Gonzaga, onde será celebrada a Missa de Corpo presente, às 17h, seguida do sepultamento no Cemitério Parque da Saudade. Padre Eloy iniciou sua atuação em Brusque no ano de 1942.
Diácono Harry Boos manifestou-se em nome da família do homenageado e da Paróquia Santa Isabel, de Blumenau, onde por vários anos Padre Eloy trabalhou.
*
Uma trajetória de fé e trabalho
Lembrando-nos de que ''a fé é sempre esperança, é certeza de que nós temos um futuro e não cairemos no vazio”, Padre Eloy Dorvalino Koch, SCJ, durante mais de 68 anos contribuiu com o desenvolvimento integral da comunidade brusquense.
Filho de Maria Lúcia Momm e José Carlos Koch, Dorvalino Koch nasceu em 15 de novembro de 1920, na localidade de Rio Cachoeirinha, no município de Orleans/SC. Cursou o ensino primário em Ituporanga. O ensino secundário e superior na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Dehonianos: em Corupá/SC, Brusque/SC e Taubaté/SP. Foi ordenado presbítero em 11 de julho de 1948. Licenciado em Filosofia pela PUC de Curitiba. Curso de Pedagogia Religiosa no Instituto Católico de Paris, França. Mestrado e Doutorado pela USP, na área de Filosofia e História. Lecionou na UNIFEBE - Brusque, UNIVALI - Itajaí, UNERJ - Jaraguá do Sul e FURB - Blumenau.
Trabalhou dois anos na comunidade de Santa Luzia - Brusque, Regente do Coral São Luís Gonzaga, Secretário do Colégio São Luiz, Capelão - por dois anos - no Bairro Fortaleza em Blumenau - na Igreja Santa Isabel. É autor de inúmeras outras obras abordando a história, a educação e a religião. No limiar de seu 90º aniversário natalício, Padre Eloy residia no Convento Sagrado Coração de Jesus, na avenida das Comunidades, no centro de Brusque.

Fonte: Paulo Vendelino Kons Kons e-mail: paulo_kons@yahoo.com.br

Nenhum comentário: