domingo, 27 de fevereiro de 2011

Superliga de vôlei: Soya/Blumenau/Mart vence e dá passo importante para se manter na elite do voleibol brasileiro.

Superliga de vôlei: Soya/Blumenau/Mart vence e dá passo importante para se manter na elite do voleibol brasileiro.

Com fotos de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD Blumenau)

A torcida atendeu ao pedido, compareceu em grande número, e o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) respondeu em quadra, derrotando o São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/22 e 23, dando um importante passo para se manter na elite do voleibol brasileiro. A partida foi realizada na noite de sábado, no ginásio do Galegão, em Blumenau, válida pela 11ª rodada do returno da Superliga.

A torcida deu mais uma demonstração de apoio ao time, com a presença de 1.785 pessoas. Em quadra, o time blumenauense deu sua resposta ao incentivo. E foi no ataque, com 46 pontos marcados e um aproveitamento superior a 50%. que Blumenau construiu sua quinta vitória na Superliga. O experiente ponteiro Digão foi o destaque nesse fundamento, marcando os 19 pontos que o transformaram no maior pontuador da noite, ao lado de Luis Venceslau, do São Caetano. O Troféu Viva Vôlei ficou com o central Juliano Bendini.

Ao final do confronto, o último desta Superliga realizado no Galegão, os jogadores exibiram uma faixa de agradecimento aos torcedores de Blumenau e região. Nas arquibancadas, o público presente comemorou a vitória e retribuiu o agradecimento, aplaudindo o time de pé.

A vitória afastou o time da parte de baixo da tabela. O Soya/Blumenau/Mart Plus manteve a 13ª colocação, agora com 28 pontos conquistados em 23 jogos (5 vitórias e 18 derrotas). Está apenas quatro pontos distante da 11ª posição, obtida na última Superliga.

O próximo desafio do Soya/Blumenau/Mart Plus já será nesta terça-feira, dia 1º de março, às 19 horas, no ABC Paulista, contra o Santo André/Spread – lanterna da competição. O jogo será no ginásio Pedro Dell’Antônia. O time embarca para São Paulo na manhã desta segunda e já treina à noite, no local do jogo.

Fonte: André Donegá, técnico do voleibol masculino de Blumenau -Assessor de Comunicação: Giovani Vitória (3326-6905 e 9983-2956)

Nenhum comentário: