sábado, 19 de março de 2011

Fechamento da Malharia Cristina do Garcia. Funcionários serão transferidos para Itoupava Central. Sindicato foi chamado.

Fechamento de unidade da Malharia Cristina do Garcia em Blumenau, exige interferência do Sindicato.
*
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sintrafite) vai monitorar a situação dos empregados da Malharia Cristina, na Rua da Glória, Distrito do Garcia, no caso do fechamento da unidade.
Em reunião com os trabalhadores na última quarta-feira, 16, a empresa comunicou que os 97 empregados da unidade Garcia serão transferidos para a sede, na Itoupava Central, a partir de 16 de maio. A empresa teria incentivado os trabalhadores que não adotarem a mudança a pedir a conta. Ela alega não ter recursos para fazer as demissões, sem justa causa.
A decisão da empresa levou muitos trabalhadores à sede do sindicato esta semana. Alguns deles, em prantos, reclamaram sobre como a mudança vai interferir na organização de suas vidas. Em reunião hoje de manhã, representantes da empresa prometeram aos diretores do Sintrafite a apresentação de uma solução em 30 dias para aqueles que não querem migrar para a unidade da Itoupava Central. Durante esse período, haverá duas reuniões com o Sindicato, a fim de apurar os encaminhamentos/avaliações.
A empresa justifica o fechamento da unidade Garcia diante da alta do preço do algodão, alto preço do aluguel e necessidade de investimentos no prédio. O Sindicato entende que a medida é baseada apenas na lucratividade e desconsidera a situação dos trabalhadores. Na próxima segunda-feira, o Sintrafite se reúne no início da tarde com os trabalhadores da empresa.

Mais informações:
Vivian Bertoldi – presidente do Sintrafite (9119 6421)
Magali Moser - Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Indaial e Gaspar
Rua Dr Luiz de Freitas Melro, 365 Centro - Blumenau - SC 47 3326 1555

Nenhum comentário: