terça-feira, 19 de abril de 2011

Corredor de ônibus da Avenida Martin Luther será ativado neste domingo, dia 24/04/11.

Corredor de ônibus da Avenida Martin Luther será ativado neste domingo, dia 24/04/11. Foto de Jaime Batista da Silva
A partir deste domingo, dia 24, a Avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder, passa a contar com o corredor preferencial para ônibus. A partir das 0h de domingo, a faixa da direita será de circulação dos ônibus, exceto nos pontos de intersecção.
Os motoristas que trafegam pela via devem ficar atentos. Até o dia 24 de maio, a Guarda Municipal de Trânsito estará nos principais pontos para orientar os motoristas. Após a data, será proibido circulando na faixa do corredor, sob a pena de ser multado, obedecendo ao artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro. Assim como já acontece na rua Sete de Setembro, o corredor de ônibus será uma via dedicada à circulação do transporte público rodoviário para aumentar a fluidez no tráfego e privilegiar o modal coletivo.

*

Corredores

A implantação dos corredores faz parte do eixo dois, do Projeto Blumenau 2050 e está sendo realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro e nas Avenidas Beira-Rio e Martin Luther. As obras são executadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões.

Assessora de Comunicação: Julia Voigt

Nenhum comentário: