domingo, 24 de abril de 2011

Vacinação contra a Gripe: Começa nesta segunda-feira dia 25/04 em Blumenau a vacinação contra a gripe. Veja quem pode tomar a vacina:

Vacinação contra a Gripe: Começa nesta segunda-feira dia 25/04 em Blumenau a vacinação contra a gripe. Veja quem pode tomar a vacina:

A Secretaria de Saúde inicia, nesta segunda-feira, dia 25, a vacinação contra a gripe (Influenza) em Blumenau.

Todas as pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças entre 06 meses e que ainda não completaram 2 anos de vida, além dos povos indígenas, gestantes e trabalhadores de saúde, devem tomar a vacina.

A ação será realizada em todos os postos de Saúde da cidade que possuem sala de vacinação, das 8h às 17h. A data prevista para encerrar a Campanha é dia 13 de maio.

*

Dia “D” da Campanha.

O ponto alto da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será no sábado, dia 30 de abril. Neste dia, cerca de 250 pessoas, entre técnicos e servidores da Secretaria de Saúde, estarão participando, além de 20 viaturas oficiais trabalhando exclusivamente na vacinação. A Secretaria de Saúde lembra à população para que levem a carteira de vacinação. A Vigilância Epidemiológica, responsável pela ação na cidade, vai disponibilizar 2 equipes volantes para a vacinação dos acamados, e outras 5 equipes volantes para as visitas às casas asilares. Durante todo o dia de sábado, serão nada menos do que 55 postos fixos para atendimento na cidade, incluindo os ambulatórios gerais, as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Unidades Avançadas de Saúde (UAS). Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica, Raquel Cristina Martelli, os trabalhadores de Saúde, que também serão vacinados, são todos os profissionais que exercem atividades na promoção e assistência à Saúde, atuando na recepção, no atendimento e na investigação de casos de infecção respiratória, e que trabalham nos serviços públicos e privados.

Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário: