quarta-feira, 25 de maio de 2011

Blumenau participa do DIA DO DESAFIO nesta quarta-feira. Participe e faça uma atividade física. Ligue 3322-5261.

Blumenau participa do DIA DO DESAFIO nesta quarta-feira.

Participe e faça uma atividade física. Ligue 3322-5261 ou diadodesafiobnu@hotmail.com Foto de Jaime Batista da Silva


Blumenau enfrenta cidade mexicana no Dia do Desafio.
O Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) e da Fundação Pró-família, realiza nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 8h15min, no Parque Ramiro Ruediger, mais uma edição do Dia do Desafio. Neste ano, a cidade concorre com cidade mexicana de Torreón.
O evento vai ocorrer ainda em 114 cidades catarinenses.

E-mail para registro: diadodesafiobnu@hotmail.com e telefone para registro: 3322-5261.


Além das ações no Parque Ramiro, a comunidade tem a opção de mobilizar uma equipe e realizar 15 minutos de atividade física, em seu bairro, escola ou na empresa. O Sesc disponibilizou o número de telefone: 3322-5261 para que os participantes registrem sua adesão ao evento.

O Dia do Desafio está completando 16 anos no Brasil, com objetivo de promover uma mobilização coletiva em torno da atividade física para milhares de pessoas, em centenas de cidades espalhadas pelo mundo. O evento surgiu no Canadá e é difundido mundialmente pela Tafisa, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A campanha incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Nesse dia, cidadãos de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior percentual de pessoas, tendo como referência o número oficial de habitantes do município.Para motivar ainda mais a participação popular, o Dia do Desafio promove uma competição entre duas ou três cidades de mesmo porte. Os municípios participantes são convidados a disputar entre si quem mobiliza o maior número de pessoas. A premiação, porém, é apenas simbólica. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
*
Curiosidade
Em 2010, 3.505 cidades de 20 países em todo o Globo participaram do Dia do Desafio, que envolve prefeituras, entidades de classe, escolas, empresas e membros da sociedade em prol da saúde e do bem-estar. Na edição de 2010, foi registrada a participação de cerca de 59 milhões de pessoas em todo o mundo.

Santa Catarina contribuiu com a mobilização de 1,1 milhão de catarinenses.
*

Programação

- 8h - Caminhada do Prefeito Municipal e Secretários Municipais do Biergarten até a Prefeitura Municipal;- Cabo de Guerra Gigante – Parque Ramiro Ruediger – à tarde – Orientado por Profissional do Sesc;- Haverá um Palco no Parque Ramiro Ruediger, para aulões de ginástica e orientação das atividades da Fundação Pró-Família, que fará uma grande mobilização às 9h e às 14h;- A Associação Blumenauense pró-ciclovias realiza passeio com saída no Parque Ramiro Ruediger, às 19h30min;- As escolas municipais vão ter programação especial durante todo o dia;- Participações na fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina; - Os monitores da Iniciação Esportiva vão registrar as participações dos alunos;- As Academias da cidade também terão atividades especiais;- Durante todo o dia a FURB vai fazer atividades com todos os alunos; - O Sesi vai promover atividades de ginástica laboral na frequência do Centro Esportivo e do PAF.


*
Fonte: Paulo Funke, coordenador de eventos da FMD (3326-6905/9927-7120)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
e-mail:
humbertotrindade@blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário: