segunda-feira, 16 de maio de 2011

ATENÇÃO! Equipamento em teste no bairro da Velha, parecido com o Foto Blitz, flagra carros que estiverem com o licenciamento vencido.

ATENÇÃO: Equipamento em teste no bairro da Velha, na sinaleira da Rua João Pessoa, parecido com o Foto Blitz, flagra carros que estiverem com o licenciamento vencido . Mesmo em teste, se vc for flagrado, a multa é válida. Veja abaixo: Foto de Jaime Batista da Silva
O novo equipamento está sendo testado de duas a três vezes por semana. Quem emprestou estes equipamentos foi a empresa que fornecia as lombadas eletrônicas e fotosensores. Foto de Jaime Batista da Silva
Veja a reportagem que saiu no site da Rádio Clube de Blumenau:
"Motorista multada questiona a legalidade de equipamento utilizado pela Guarda de Trânsito".
A motorista Fabiane foi parada por uma Guarda de Trânsito na Rua João Pessoa e multada por estar com a documentação do veículo atrasada. Até ai nenhuma novidade, mas quando o agente revelou o motivo da infração, Fabiane ficou supresa: um equipamento idêntico ao foto blitz ainda em teste flagrou o carro com o licenciamento atrasado. Idignada, a motorista questiona se mesmo sendo testado o equipamento pode auxiliar os guardas a emitir infrações".
Foto de Jaime Batista da Silva


"Para o gerente da Guarda de Trânsito de Blumenau, Ivonei Leite, não há irregularidade nas operações com o novo equipamento. Ivonei explica que não é o equipamento que emite a notificação, e sim os guardas. Na opinião do presidente da sub seção da OAB de Blumenau, César Wolf, a utilização do equipamente mesmo em fase de teste está dentro da lei.


O novo equipamento está sendo testado de duas a três vezes por semana, a empresa que fornecia as lombadas eletrônicas e fotosensores até eles serem retirados no final do ano passado é a mesma que está emprestando o equipamento em fase de teste.


Segundo Ivonei Leite, se aprovado, a nova ferramenta dos guardas deve auxiliar em muito a fiscalização dos agentes. Em Blumenau cerca de 205 mil veículos estão licenciados, segundo o Seterb cerca de 60 mil estão circulando com algum tipo de irregulariedade."


Nenhum comentário: