sexta-feira, 20 de maio de 2011

Gaspar teve Desfile de Cavalos nesta manhã chuvosa de sexta-feira. O grupo anunciou o início do Rodeio do CTG que vai movimentar a cidade.



Gaspar teve Desfile de Cavalos nesta manhã chuvosa de sexta-feira. O grupo anunciou o início do Rodeio do CTG que vai movimentar a cidade. Foto de Jaime Batista da Silva

Uma completa infraestrutura foi preparada no Centro de Tradições Gaúchas Coração do Vale, localizado no bairro Gaspar Mirim, para receber os peões que irão participar do tradicional e esperado Rodeio do CTG. As festividades iniciaram na noite desta quinta-feira, 19, e seguem até o próximo domingo, 22. Foto de Jaime Baatista da Silva

Entre as atividades que integram a programação do evento, como as gineteadas e as provas de laço, muita comida, bebida, boa música e atrações especiais foram preparadas para receber a todos os competidores e participantes. Já os bailes que acontecem durante os dias de Rodeio, serão animados pelos grupos musicais Ivonir Machado e os Novos Garotos, Cia da Vaneira e Tagalaço. Também integra a programação do evento o desfile pelas ruas da cidade, que aconteceu na manhã de hoje, 20/05/11.
Foto de Jaime Batista da Silva
Para a edição deste ano, a organização do evento espera um público estimado em 10 mil participantes, número este que já vem sendo alcançado nas edições anteriores. “Estamos preparados para receber um grande público”, destaca o presidente da entidade, Osni dos Santos.
*
Tradição
Fundado em 29 de outubro de 1978, o CTG Coração do Vale completa 33 anos de atuação no município. Sua história iniciou no ano de 1977, quando os gasparenses que participavam no CTG da cidade de Blumenau acharam a ideia interessante e resolveram fundar o Centro de Tradições Gaúchas da cidade de Gaspar.
Em 1982 aconteceu o 1º Rodeio Crioulo de Gaspar. Desde então, todos os anos no mês de maio acontece o rodeio oficial do CTG Coração do Vale, considerado um dos eventos que mais reúne público em Gaspar.

Fonte texto : Jornal Curzeiro do Vale.

Nenhum comentário: