sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novo Shopping inaugura neste sábado em Blumenau na BR 470. Veja as novidades do Blumenau Norte Shopping:

Novo Shopping inaugura neste sábado em Blumenau na BR 470.

Veja as novidades do Blumenau Norte Shopping: Foto divulgação Shopping

Blumenau Norte Shopping abre as portas neste sábado, dia 28 de maio

A partir das 11h da manhã deste sábado, dia 28 de maio, blumenauenses e a população dos municípios vizinhos de toda região vão poder conferir as novidades do Blumenau Norte Shopping. Depois de um tempo recorde de construção – 73 mil m2 em 12 meses – o novo shopping center da Almeida Junior trará ao público o melhor mix de âncoras e megalojas da Região Sul.

Hipermercado BIG, Centauro, Renner, Marisa, Havan, Americanas, Kalunga, Magic Games, Casas Bahia, Magazine Luiza, Paquetá Esportes, Studio Z, Polishop, Hering, McDonald´s, Livrarias Catarinense, Burger King, Bob´s, Churrascaria Navajos Grill são algumas das marcas presentes no novo shopping.

Além da localização estratégica, o tripé formado por âncoras de peso no mercado brasileiro, alimentação diversificada e lazer de alta qualidade (7 salas de cinema e 1.000 m2 de entretenimento infantil) promete atrair visitantes de toda a região. “O Blumenau Norte Shopping será o ponto de destino para lazer e compras de uma região que abriga aproximadamente 1 milhão de habitantes”, ressalta o presidente da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior. Além desta população, o shopping deverá se tornar o ponto de parada para quem vem da BR 101 em direção a todos os municípios do Alto Vale e para quem vem do Oeste do Estado pela BR 470, pois ao longo do percurso não existe nenhum outro ponto atrativo de compras, alimentação e lazer.

O Blumenau Norte Shopping conta com uma praça de alimentação completa e diversificada, com 23 operações e 1.280 lugares. Além da praça, o público terá a opção da churrascaria Navajos Grill e um bar temático a ser inaugurado. O shopping terá ainda quatro cafés gourmet.

As 7 Salas de Cinemas Multiplex Stadium, sendo 2 com 3D, deverão inaugurar no início de julho e o hipermercado BIG, outra grande âncora, ficará pronto em setembro.

O projeto arquitetônico do Blumenau Norte Shopping é um atrativo à parte. Na entrada principal o arquiteto Paulo Baruki criou uma verdadeira obra de arte em aço vermelho que proporciona conforto e comodidade às famílias. A estrutura contemporânea destaca a fachada e a entrada principal e permitirá o embarque e desembarque de pessoas na porta principal do shopping em área coberta.

O amplo estacionamento contempla 2.200 vagas fixas, sendo 700 cobertas no subsolo. Os ciclistas terão área própria de estacionamento para bicicletas com 25 vagas.

Os corredores são paralelos com 10 metros de largura com piso em granito e ambientes com vários lounges com mobiliário e paisagismo que destacam a alta qualidade do empreendimento.

O Blumenau Norte Shopping possui projeto luminotécnico com cenografia externa e interna e que privilegiou a iluminação natural indireta, ou seja, a área interna do mall não recebe a insolação direta, mas tem alta luminosidade, trazendo eficiência energética e redução de custos.

A Almeida Junior construiu rodovia marginal junto à BR 470 para acesso exclusivo de automóveis, bem como passarela para pedestres sobre a BR 470, que irá proporcionar segurança no acesso de pedestres ao Blumenau Norte Shopping.
*

Governança Ambiental
A Almeida Junior, em linha com sua política de Governança Legal e Ambiental, construiu no Blumenau Norte Shopping uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para atender 30 mil pessoas por dia.
Outra importante ação foi a compra de uma área de 3.500 m2 anexa ao empreendimento para preservação ambiental permanente e o trabalho de monitoramento da fauna nas matas nativas do entorno do shopping.
Ainda dentro da preocupação com o meio ambiente, o Blumenau Norte Shopping encaminhou somente nos últimos três meses 40 toneladas de materiais para serem reciclados provenientes do canteiro de obras.
*
Carros serão presenteados
O Blumenau Norte Shopping inaugura já presenteando o público com dois carros modelo J3 Turin da JAC Motors. O concurso cultural “O lugar certo para mim é....”, presenteará as duas melhores frases com os carros. Os cupons podem ser retirados na lojas e a campanha se estenderá para o Dia dos Namorados.
*
Raio X do Blumenau Norte Shopping
Localização: BR 470 - km 54, no 3.000 - Bairro Itoupava
Horário de funcionamento: de 2ª feira a sábado das 10h às 22h e domingos das 10h às 20h (alimentação) e das 14h às 20h (lojas)
Telefone (47) 3057.2020
Estacionamento gratuito de 2ª a 6ª feira.
Total vagas de estacionamento: 2.200 vagas, sendo 700 cobertas
Área construída: 73 mil m2
Área Bruta Locável (ABL): 32 mil m2
Operações: 230
Lojas Âncoras e megalojas: 13 (Centauro, Renner, Marisa, Havan, Americanas, BIG, Kalunga, Magic Games, Casas Bahia, Magazine Luiza, Studio Z, Cinépolis, Livraria Catarinense)
Praça de alimentação: 23 operações e 1.280 lugares
Restaurantes: 2
Lazer: Magic Games com área de 1.000 m2 para crianças de 2 a 10 anos;
Cinemas - 7 Salas Multiplex Stadium sendo 2 com 3D
Empregos gerados: 2.000 diretos
Investimento: R$ 150 milhões
*
Serviços e conveniências:
3 fraldários e sala de amamentação
Carrinhos de bebê
Banheiro Família
Agência do Bradesco
Terminais bancários de autoatendimento
Casa de câmbio
*
Transporte:
Haverá dois pontos de táxi, um na entrada principal e outro no acesso ao hipermercado Big.
Linha de ônibus: haverá nova linha do terminal da Itoupava pela BR 470 no sentido Indaial/Gaspar.
*
Superintendente: Marcos Erichsen
Gerente de Marketing: André de Andrade Pinto
Assessoria de Imprensa da Almeida Junior
Mariana Baima / Alex Gruba - Primeira Via Comunicação

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok e como fica o preço do estacionamento para final de semana?