sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ponte de Ferro de Blumenau e o túnel estarão fechados neste domingo dia 22/05 para manutenção.

Ponte de Ferro de Blumenau e o túnel estarão fechados neste domingo dia 22/05 para manutenção.Foto de Jaime Batista da Silva
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza, neste domingo, dia 22, das 5h às 17h, a manutenção da Ponte Aldo Pereira de Andrade, conhecida como Ponte de Ferro e do túnel na saída da ponte.

A estrutura metálica será lavada e o túnel receberá a limpeza com a raspagem dos resíduos acumulados. Haverá, também, manutenção da iluminação.
Os motoristas que costumam trafegar pelo local, que faz a ligação entre o Centro e o bairro Ponta Aguda, devem procurar caminhos alternativos, pois o local ficará interditado.

*

Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro):

A Ponte da Estrada de Ferro, que serviu de travessia sobre o Rio Itajaí-Açú para a ferrovia que ligava Blumenau à Itajaí, teve sua construção em 1929 com material importado da Alemanha. Inaugurada em 1931, possui 315 metros de extensão e 18 metros de altura. Em 13 de março de 1971, por decisão do Governo Federal, a Estrada de Ferro Santa Catarina é utilizada pela última vez. Em 1991, a ponte foi completamente restaurada em parceria com a Fundação Roberto Marinho e adaptada ao trânsito de veículos, ciclistas e pedestres, os trilhos foram retirados e a base ganhou concreto. A ponte, que liga o centro ao bairro Ponta Aguda, leva o nome do Deputado Estadual Aldo Pereira de Andrade e simboliza um marco do desenvolvimento econômico de Blumenau e do Vale do Itajaí.

Assessora de Comunicação: Morgana Michels

Nenhum comentário: