segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia do Doador de Órgãos - Blumenau comemorou com uma caminhada no centro e nesta terça-feira haverá uma Missa no pátio do Colégio Sagrada Família.

DIA NACIONAL DO DOADOR DE ÓRGÃOS


Dia do Doador de Órgãos - Blumenau comemorou com uma caminhada no centro e nesta terça-feira dia 27/09/11 haverá uma Missa especial Hospital Santa Isabel no pátio do Colégio Sagrada Família. (Abaixo as fotos do encontro do Grupo Hércules com a faixa "DOE ÓRGÃOS", onde houve um desfile pelo centro acompanhado por uma Fanfarra de Gaspar). Foto de Jaime Batista da Silva


Missa celebra Dia do Doador de Órgãos e transplantes do Santa Isabel.


Muitas vidas são mantidas por uma simples atitude, a da doação dos órgãos. Em Santa Catarina, mais de 450 pessoas deixaram a fila de espera por um transplante por intermédio da solidariedade de quem aceita doar os órgãos. Um ato que deve ser motivo de orgulho para todos os catarinenses, já que devido a este gesto o Estado tornou-se o primeiro não só no ranking nacional de doadores por milhão de população, como a ultrapassar a barreira dos 25 doadores para cada um milhão de habitantes. Os dados são do Registro Brasileiro de Transplantes, publicado pela ABTO (Associação Brasileira de Transplantes) no primeiro semestre deste ano.


Foto de Jaime Batista da Silva


Para comemorar esta conquista e lembrar o Dia Nacional do Doador de Órgãos, nesta terça-feira, 27 de setembro, Dia Nacional do Doador de Órgãos, será celebrada a missa em ação de graças e comemoração dos nove anos de realização do primeiro transplante de fígado no Hospital Santa Isabel, às 15 horas, no pátio do Colégio Sagrada Família, com a participação das pessoas que já precisaram e conseguiram realizar o transplante hepático no Hospital. Médicos, enfermagem e outros colaboradores do Santa Isabel também participam desse momento de gratidão, reencontro e descontração.
Foto de Jaime Batista da Silva
A Confraternização dos Transplantados Hepáticos do Hospital Santa Isabel é organizada pela Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e a Direção de Enfermagem.
Missa em ação de graças e comemoração dos Transplantes Hepáticos
Dia: 27 de setembro
Local: pátio do Colégio Sagrada Família
Horário: 15 horas
Foto de Jaime Batista da Silva



Sociedade Divina Providência Hospital Santa Isabel


Rua Floriano Peixoto, 300 - Centro - Blumenau - SC Fone: (47) 3321-1000

Nenhum comentário: