domingo, 11 de setembro de 2011

Doe Sangue URGENTE: Estoque de Sangue no Hemosc de Blumenau está abaixo do necessário. Nesta segunda e terça o horário foi ampliado das 7h às 19h.

Doe Sangue URGENTE:


Estoque de Sangue no Hemosc de Blumenau está abaixo do necessário. Nesta segunda 12/09 e terça 13/09 o horário foi ampliado para o doadores de sangue e será das 7h às 19h. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva


Hemosc Blumenau - Telefone (47) 3222-9800


Endereço: Rua Theodoro Holtrup, perto da Rua Antônio da Veiga (atrás do Posto Jóia).

O Hemocentro Regional de Blumenau (HRB) informa que graças a um esforço concentrado de sua equipe foram superadas as dificuldades causadas pelas chuvas da última semana, possibilitando a reabertura do atendimento para a população já nesta segunda-feira (dia 12/09).


Como forma de ajudar a hemorrede, que está com o estoque de sangue abaixo do necessário para o estado de Santa Catarina, o HRB vai ampliar o seu horário de atendimento, excepcionalmente, nos dias 12 e 13/09/2011, recebendo doadores das 7 às 19 horas.

O HEMOSC informa ainda que o retorno para o atendimento ambulatorial dos pacientes do HRB está previsto para o dia 14/09/2011. Já a Coleta Externa prevista para ser realizada na cidade de Rio do Sul, no dia 13/09/2011, permanece cancelada.

Com o baixo estoque de sangue na hemorrede no estado, as cirurgias eletivas (não-emergenciais) estão sendo adiadas em alguns hospitais catarinenses. Assim, a Diretoria do HEMOSC solicita que a população seja mais uma vez solidária e compareça aos hemocentros (Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Joaçaba, Joinville e Lages) para doar sangue, de todos os tipos, de maneira especial os de tipagem Rh negativa e O+.
*
Fonte: Jornalista Lena Obst

Nenhum comentário: