quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em Blumenau mais de 86 casas serão demolidas por estarem em área de alto risco. Veja as fotos:

Em Blumenau mais de 86 casas serão demolidas por estarem em área de alto risco.

Veja as fotos tiradas no bairro Itoupava Central na Rua Dr. Pedrinho em Blumenau: Foto de Jaime Batista da Silva

Site do Terra na coluna VC Repórter: 86 casas em área de risco serão demolidas em SChttp://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5351714-EI8139,00-vc+reporter+casas+em+area+de+risco+serao+demolidas+em+SC.htmlFoto de Jaime Batista da Silva



Pelo menos 86 casas serão demolidas pela Defesa Civil da cidade de Blumenau por estarem em área de alto risco de desabamento. Outras 128 residências já foram interditadas e passarão por estudos técnicos para saber se há a necessidade de demolição.

Nesta foto abaixo, essas 5 casas serão demolidas nesta semana na Rua Dr.Pedrinho no bairro Itoupava Central.Foto de Jaime Batista da Silva
De acordo com o Capitão José Egídio de Borba, Secretário de Defesa Civil de Blumenau, o trabalho de desmonte técnico, como é chamado, já existia, mas se intensificou com as chuvas de 2008. "Com as tempestades deste mês de setembro, o problema ficou ainda maior. Foram 228 ocorrências de deslizamentos. Todas as áreas serão estudadas e o número de casas demolidas pode aumentar", diz ele.


Foto de Jaime Batista da Silva

Nesta quinta-feira, três edifícios foram demolidos. "Esse trabalho depende do tipo da construção e da mão de obra disponível. Não há uma previsão para o término do serviço", completa Egídio.
As famílias, que tiveram que deixar as residências, deverão receber o aluguel social durante seis meses e, posteriormente, serão encaminhadas para programas habitacionais da prefeitura.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Foto de Jaime Batista da Silva

Veja na foto abaixo a rachadura no morro da rua Dr.Pedrinho no bairro Itoupava Central em Blumenau.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: