segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fotos do evento Primavera Cultural da RICTV Record Blumenau.

Fotos do evento Primavera Cultural da RICTV Record Blumenau. Foto de Jaime Batista da Silva

Primavera Cultural da RICTV Record Blumenau mostrou a importância em cuidar do meio ambiente. Dos dias 21 a 24, a RICTV Record Blumenau realizou a segunda edição da Primavera Cultural. Durante os quatro dias, mais de 20 escolas, além de grupos de idosos e a comunidade em geral, passaram pelo evento, que mostrou a importância da preservação do meio ambiente, através de diferentes manifestações culturais.

Foto de Jaime Batista da Silva

A estrutura que a RICTV montou na Praça Dr. Blumenau foi palco de diversas atrações. Além de jograis e teatros, muita música e dança animaram o evento. A Fanfarra da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi e as apresentações dos grupos de adolescentes e idosos da Pró-Família abrilhantaram ainda mais a Primavera Cultural. Além dessas apresentações, quem passou pela praça também participou de várias atividades.
Foto de Jaime Batista da Silva
O Museu da Hering trouxe a Oficina Reciclar Brincando, onde ensinou as crianças a fazerem brinquedos, como aranhas e tartarugas, utilizando garrafas pet. O projeto Musicalizando com Sucata, uma das principais atrações, mostrou como fazer música através da reciclagem. Idealizado pelo professor Ricardo Rigo, o projeto mostrou que é possível criar instrumentos musicais utilizando materiais como garrafas de vidro, tampinhas, latas, tubos de plástico, entre vários outros.

Foto de Jaime Batista da Silva


Além de divertir, essas atividades também ajudam a formar a consciência ecológica das crianças. “Eventos como a Primavera Cultural são muito importantes, pois ensinam às crianças novas maneiras de contribuir com o meio ambiente, reciclando e reaproveitando vários tipos de materiais”, declara Lucila Costa, coordenadora do Colégio Castelo.
A Boa Vida Assistência Familiar também distribuiu mudas de árvores para quem passou pela Praça Dr. Blumenau, e a Faema entregou material informativo e explicou a forma correta de plantar uma árvore.
A Primavera Cultural foi realizada pela RICTV Record Blumenau e teve o patrocínio da Boa Vida Assistência Familiar e da Sulbrasil Engenharia e Construções. Daiani Caroline CoelhoAssessoria de ComunicaçãoRICTV RECORD Blumenau (47) 3340 0070


Nenhum comentário: